cassems
VACINA EM SP

Covid: SP antecipa vacinação para profissionais de saúde com mais de 42 anos

Trabalhadores de saúde devem apresentar documento do conselho de classe ou comprovante de profissão e também um comprovante de residência

15 maio 2021 - 13h10
Vacinação dos profissionais da segurança pública, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo
Vacinação dos profissionais da segurança pública, na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, em São Paulo - (Foto: Estadão/Werther Santana )

A Prefeitura de São Paulo antecipou para este sábado, 15, a vacinação contra covid-19 para profissionais de saúde com mais de 42 anos. A vacinação deste grupo estava prevista para segunda-feira, 17.

Canal WhatsApp

Os profissionais de saúde devem apresentar documento do conselho de classe ou comprovante de profissão (certificado ou diploma) e também um comprovante de residência da cidade de São Paulo.

Nesta fase da campanha são priorizados médicos, enfermeiros/técnicos auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas/terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, técnicos de laboratório que façam coleta de RT-PCR SARS-CoV2 e análise de amostra de Covid-19, farmacêuticos, técnicos de farmácia, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, técnicos de saúde bucal, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos veterinários.

Além dos 24 drive-thrus e os oito novos mega postos, a primeira dose estará disponível em todas as 468 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e AMA/UBS Integradas, além dos drive-thrus e dos mega postos. Quem precisar tomar a segunda dose deve procurar uma das UBSs da cidade.

As pessoas com comorbidades também já começaram a ser vacinadas regularmente, mas apenas quem tem mais de 50 anos.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop