
Saiba Mais
Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Grande apontam que aproximadamente 35,3 mil adolescentes acima de 12 anos ainda não tomaram sequer a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na Capital. Outras 60,8 mil estão com a segunda dose em atraso e 24,2 mil já poderiam ter tomado à dose de reforço.

Em todo o Estado, cerca de 53.995 adolescentes não se vacinaram, e outros 120.603 adolescentes que não voltaram para tomar a segunda dose. Apesar de, proporcionalmente, o número de pessoas não vacinadas ou que estão com a dose em atraso ser baixo, o prefeito faz um apelo à população.
"Essa situação nos preocupa, porque a redução no número de casos, internações e óbitos provocados pela doença em nosso Município, mostram o quanto à vacina é eficaz. Por isso reforçamos a importância daqueles que ainda não tomaram a vacina ou estão com a segunda ou terceira dose em atraso, que compareça a um ponto de imunização e regularize sua situação vacinal", concluí.
Ontem (29) a Secretaria de Estado de Saúde (SES) lançou a campanha "Estudante Inteligente Confia na Ciência Vacine-se!'. A medida visa fazer a busca ativa de alunos de 12 anos e mais, das redes públicas e privadas de ensino, dos 79 municípios do estado. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), a população vacinável de adolescente é de 246.441.
Mais cedo o prefeito Marquinhos Trad (PSD) reforçou que as medidas não farmacológicas, como uso obrigatório de máscara, distanciamento social e higienização adequada de mãos, devem continuar sendo aderidas por toda a população. "Neste momento em que o mundo está em alerta sobre a possibilidade de termos um aumento no número de casos, devemos reforçar a necessidade dos cuidados preventivos. A máscara, por exemplo, é um dos métodos mais eficazes e baratos para se evitar esta doença. Portanto, reiteramos a necessidade de se manter o uso do equipamento de proteção individual", lembra.
Imunização - Desde o dia 19 de janeiro, início da vacinação emergencial contra a Covid-19, cerca de 660 mil pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 72,91% de toda a população campo-grandense, estimada em 906 mil, conforme dados parciais do "Vacinômetro".
Destas, 615 mil pessoas tomaram as duas doses ou dose única e estão completamente imunizados, o que representa uma cobertura de 67.93%. Até o momento, 152,4 mil pessoas foram vacinadas com a dose de reforço (terceira dose) na Capital. Aproximadamente 1,4 milhão de doses de vacinas contra a doença já foram aplicadas na Capital.
