segov dengue
VACINAÇÃO

Com apoio da FIEMS, Campo Grande vacina 20% da população

Campo Grande ocupa o terceiro lugar no ranking da vacinação entre as capitais

30 abril 2021 - 08h14Assessoria de comunicação
Presidente da Federação das Indústrias, Sérgio Longen, pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e pelo secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, e o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa
Presidente da Federação das Indústrias, Sérgio Longen, pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e pelo secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, e o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa - (Foto: Divulgação)
Comper


Com o apoio da FIEMS (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Campo Grande alcançou nesta quinta-feira (29/04) a marca de 20% da população vacinada contra a Covid-19. O marco foi celebrado pelo presidente da Federação das Indústrias, Sérgio Longen, pelo secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, e pelo secretário municipal de Saúde de Campo Grande, José Mauro Filho, e o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Corrêa, em visita ao drive-thru de vacinação instalado no Centro de Convenções e Exposições de Albano Franco, na Capital (MS).
Com o resultado, Campo Grande ocupa o terceiro lugar no ranking entre as capitais, empatada com Belo Horizonte (MG), ficando atrás apenas de Vitória, que está em primeiro lugar, com 24% da população vacinada, e do Rio de Janeiro, com 21%.

Segundo Sérgio Longen, a marca representa um momento histórico e envolve o esforço do poder público e da iniciativa privada em buscar combater a Covid-19 e imunizar o máximo possível de pessoas. “Estamos passando por um momento difícil e essa ação integrada entre poder público e poder privado é fundamental para que as vacinas cheguem ao braço das pessoas. Agradeço aos secretários Geraldo Resende e José Mauro Filho pela gestão das vacinas. E nós empresários também estamos dando suporte a todos os municípios”.

O presidente da FIEMS ainda destacou que o movimento Unidos pela Vacina, lançado na semana passada na sede da Federação das Indústrias, reúne mais de 40 empresários em Mato Grosso do Sul para apoiar os municípios com doação de insumos para que não haja a interrupção da vacinação no Estado. “A FIEMS também ajudado como pode, e cedeu suas estruturas para serem postos de vacinação e espero em breve estar aqui novamente para comemorarmos a marca de 50% da população vacinada e também de 70%, que é a nossa meta”.

Na avaliação do secretário Geraldo Resende, o apoio da FIEMS tem sido de extrema importância. “O Albano Franco, que hoje funciona como drive-thru, até recentemente serviu de ponto de logística de insumos e equipamentos hospitalares. Além disso, o esforço das empresas em doar materiais necessários para abertura de novas UTIs e insumos para a vacinação é fundamental nessa crise em que vivemos”.

O secretário José Mauro Filho disse que depois do aumento da vacinação em Campo Grande, foi possível notar uma queda de contaminação e de leitos hospitalares entre pacientes idosos. “Esperamos que isso já seja reflexo da eficácia das vacinas e vemos que realmente é um momento histórico. As pessoas que vêm se vacinar se emocionam, tiram fotos e com certeza, sem a ajuda das empresas, capitaneadas pela FIEMS, isso não seria possível”.

Já o deputado Paulo Corrêa ressaltou o trabalho desenvolvido pelos profissionais da saúde. “Eu gostaria de parabenizar todos que estão trabalhando na linha de frente dessa operação de guerra que estamos vivendo e também reforçar a importância do esforço dos comandantes dessa operação, representados pelos nossos secretários de Saúde e também pelo presidente da FIEMS, Sérgio Longen, que comanda o setor industrial do nosso Estado. É um dia muito feliz, um marco muito importante que merece ser comemorado e espero que em breve a gente bata a marca de 100% da população vacinada”.

Banner Whatsapp Desktop