
Saiba Mais
No boletim epidemilógico desta quarta-feira (10), a Secretaria de Saúde (SES) anunciou que uma criança de um ano é uma das mortes por Covid-19 no Estado nas últimas 24h. O bebê era residente de Campo Grande e tinha comorbidades. No geral, foram sete novos óbitos pela doença.

Desde o início da pandemia 9.659 sul-mato-grossenses perderam a vida para a doença. A média móvel com base na data de publicação, está em 1,9. Novembro também conta com 647 casos confirmados da doença, incluindo os 79 registrados no boletim epidemiológico desta quarta-feira. A média móvel dos últimos 7 dias está em 79. A taxa de contágio se manteve em 0,84.
Dos casos ativos 900 estão em isolamento domiciliar e 56 hospitalizados em leitos clínicos (34) ou leitos de UTI (22). A taxa de ocupação global de leitos SUS / UTI por macrorregião de internação está em 73% no município de Dourados, 54% em Campo Grande, 53% em Corumbá e 49% em Três Lagoas.
O Vacinômetro mostra que 78,25% da população total do Estado já recebeu a primeira dose da vacina, e 66,18% já estão imunizados com as duas doses ou dose única.
