
Saiba Mais
A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) divulgou a obrigatoriedade do preenchimento do Vacinômetro da UFMS para acesso a sistemas institucionais. A medida vale para todos os câmpus, tanto para servidores quanto estudantes.

O acesso aos sistemas institucionais, tanto administrativos quanto acadêmicos, será bloqueado aos que não preencherem o Vacinômetro da UFMS já a partir de hoje (16).
É recomendável que seja feito o upload do documento vacinal ou de atestado médico, no Vacinômetro da UFMS. Já a obrigatoriedade de apresentação do comprovante de vacinação e/ou do atestado médico no Vacinômetro da UFMS será imediata quando houver decreto municipal nos respectivos municípios do Câmpus ou decreto estadual ou federal.
A obrigatoriedade de preenchimento do Vacinômetro UFMS, com restrições aos sistemas institucionais, recebeu apoio das entidades sindicais e do Diretório Central de Estudantes, em reunião realizada na semana passada com o reitor Marcelo Turine.
A medida é para garantir um mapeamento da comunidade universitária com foco no início das aulas presenciais, marcadas para o dia 7 de março. Mais informações em ufms.br/coronavirus.
