
Saiba Mais
- CASOS CONFIRMADOS
Já são 36 mortes por coronavírus e mais de 3,7 mil casos confirmados no MS
- EFEITOS COLATERAIS
'Recuperados' do coronavírus relatam sequelas da doença em seu organismo
- COVID-19 EM MS
Corumbá registra a segunda morte por coronavírus; é a 36ª em MS
- CORONAVÍRUS
SES confirma mais dois óbitos, chegando a 35 mortes por coronavírus em MS
A partir desta sexta-feira (19), o uso de máscaras será obrigatório em locais públicos de Campo Grande. A informação foi dada pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD) durante live nas redes sociais na tarde de hoje (16). Segundo prefeito, o decreto oficializando a decisão deve sair amanhã ou quinta-feira (18). “Amanhã faremos o termo redacional final para a partir de sexta-feira torna o uso obrigatório das máscaras em Campo Grande”, explicou.

No último dia 10, Ministério Público de MS (MPMS) fez a recomendação para a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) para que implementasse o uso obrigatório de máscara respiratória facial em locais públicos. A Secretaria tinha até 10 dias para responder se aceita a orientação.
No documento, o MPMS orientou que a população usasse o item de proteção em passeios públicos, transporte coletivo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços, sem prejuízo das recomendações de isolamento social, etiqueta respiratória e higienização das mãos e das demais recomendações expedidas pelas autoridades sanitária.
A decisão de solicitar a medida foi da promotora de Justiça Filomena Aparecida Depólito Fluminhan após ter acesso ao baixo número de isolamento social na Capital.
A promotora de Justiça Filomena Aparecida Depólito Fluminhan - (Foto: MPE/MS)
Durante a transmissão ao vivo, Marquinhos elogiou os campo-grandenses e disse que a cidade é exemplo de prevenção.
