cassems
VOLVO 100% ELÉTRICO

Volvo XC40 elétrico entra em pré-venda por R$ 390 mil e promete autonomia de 400 km

Primeiro carro elétrico da marca sueca, SUV chega em setembro; fabricante vai vender apenas veículos eletrificados no Brasil

18 maio 2021 - 10h56Da Redação
O modelo sueco tem autonomia de 400 quilômetros. A marca afirma que as baterias podem chegar em 30 minutos a 80% de carga, desde que seja carregada em uma estação de recarga rápida.
O modelo sueco tem autonomia de 400 quilômetros. A marca afirma que as baterias podem chegar em 30 minutos a 80% de carga, desde que seja carregada em uma estação de recarga rápida. - (Foto: Divulgação)
Terça da Carne

Em live realizada para a imprensa automotiva (confira no player abaixo), a Volvo divulgou o começo da pré-venda do XC40 Recharge Pure Electric no Brasil. A novidade tem preço especial de R$ 389.950 com lote de 300 unidades disponíveis neste momento, que começarão a ser entregues a partir de setembro. Além disso, o modelo terá 3 anos de garantia, 3 anos com revisões custeadas pela marca e 3 anos de Volvo on Call, além de 8 anos de garantia para as baterias do veículo. O cliente que comprá-lo agora também ganhará o Wallbox com instalação do carregar feito de graça pela empresa.

Canal WhatsApp

Este é mais um passo rumo à eletrificação do portfólio uma vez que a marca já não oferece carros puramente a combustão no país. Apenas híbridos e em breve elétricos.

O lançamento do XC40 Recharge Pure Electric faz parte desta meta ousada da Volvo para comercializar apenas carros elétricos até 2030.

O XC40 tem motor denominado P8, que entrega 408 cv com tração integral. A velocidade máxima é de 180 km/h e o de 0 a 100 km/h é feito em apenas 4,9 segundos. A autonomia é de aproximadamente 400 quilômetros.

O crossover, que é baseado no XC40 “normal”, tem design sóbrio e elegante como é de característica da marca. A diferença por fora está na grade dianteira, que na versão eletrificada não há, uma vez que não é necessário refrigerar o motor como a variante convencional. Por dentro, terá painel de instrumento digital e central multimídia desenvolvida em parceria com a Google. Com isso, o SUV terá nativo o sistema Android Automotive OS, que permite utilizar aplicativos como Google Maps, Google Play Store, Google Assistente, entre outros.

Outras informações divulgadas
A Volvo também aproveitou a apresentação para revelar que as versões Inscription e Momentum, do XC40, passam a contar com o motor T5 Plug-in Hybrid, que entrega 262 cv e tem torque de 43,6 kgfm, além de ter cerca de 50 quilômetros de autonomia utilizando apenas o propulsor elétrico.

A montadora informou que o C40 deve chegar ao Brasil em breve, mas ainda não precisou uma data. Além disso, divulgaram que uma versão compacta pode surgir com o nome de XC30.

Também foi divulgado as metas para os eletropostos, que devem fechar este ano com 1 mil unidades pelo país, além de falar sobre a iniciativa Volvo Lovers, que permite “alugar” de graça um veículo elétrico da marca por quatro dias.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop