
Depois de encerrar a produção em dezembro de 2022, o Volkswagen Voyage dá adeus ao mercado brasileiro. Segundo a fabricante, o estoque remanescente do sedã compacto já foi esgotado e o modelo foi retirado do portfólio da marca no site oficial. Em janeiro de 2023, o Volkswagen Voyage emplacou 2.004 unidades, sendo o terceiro carro mais licenciado entre os sedãs compactos, superando muitos concorrentes mais novos. No entanto, os números parciais de emplacamentos em fevereiro mostram que somente 49 veículos foram licenciados, o que indica o fim do estoque.
Com o fim do Volkswagen Voyage, quem procura um sedã barato da marca terá que ir atrás do Virtus, que passa a ser a opção mais barata da empresa no segmento. O Virtus tem preços a partir de R$ 103.990 e agora conta com a versão 170 TSI, equipada com o motor 1.0 turbo de 116 cv e transmissão manual de 5 marchas.
A Volkswagen também encerrou a produção do Gol em Taubaté, mas o hatch ainda está sendo oferecido em algumas concessionárias e no site oficial. No entanto, a expectativa é que o Polo Track, que chegará às lojas em fevereiro, seja o substituto do Gol, o que deve decretar o fim do hatch. Dos remanescentes da família Gol, restará apenas a Saveiro, que deve ser reestilizada ainda em 2023 para manter uma oferta abaixo da Amarok.

