
A Ram anunciou a retomada do nome Dakota para uma nova picape média que será produzida em Córdoba, na Argentina, e chegará ao mercado brasileiro no início de 2026. O modelo será o segundo fabricado no polo de picapes da Stellantis no país, após a Fiat Titano.

A Dakota compartilha a base estrutural e mecânica com a Titano, incluindo motor 2.2 turbodiesel de 200 cavalos e 45,9 kgfm de torque, câmbio automático de oito marchas e tração integral com opção de reduzida e modo automático. A carroceria terá desenho próprio, com grade frontal no padrão da marca, faróis e lanternas de LED e tampa de caçamba redesenhada.
Visual robusto, pneus de uso misto e estepe externo marcam o conceito Ram Dakota Nightfall
A apresentação do conceito Dakota Nightfall antecipou elementos do visual, como suspensão elevada, pneus de uso misto de 33 polegadas, rodas de liga leve de 18 polegadas e estepe externo fixado em suporte traseiro. O protótipo também inclui guincho, ganchos de reboque e iluminação auxiliar em LED.
O projeto integra o investimento de US$ 385 milhões anunciado pela Stellantis para desenvolver picapes na América do Sul. A empresa ainda não divulgou informações sobre versões, equipamentos de série ou preços do novo modelo.
