
A Volkswagen anunciou a nova Amarok 2025, que será lançada oficialmente na Argentina em 6 de agosto e no Brasil durante a Festa do Peão de Barretos, de 15 a 25 de agosto. A produção em série já começou, como mostram as primeiras imagens oficiais divulgadas pela montadora.

Durante o lançamento do T-Cross reestilizado na Argentina, a Volkswagen confirmou a data de estreia da Amarok 2025. Fontes internas indicaram que a fábrica em General Pacheco já estava produzindo unidades pré-série da nova Amarok, conforme fotos vazadas da linha de montagem.
As imagens revelam que a nova Amarok adota um design com uma grade em forma de “V” integrada aos faróis e uma barra cromada central. As luzes dianteiras possuem uma linha de LED na parte superior, cobrindo toda a frente do veículo. O para-choque foi redesenhado, agora com faróis de neblina horizontais e uma entrada de ar mais ampla.
O interior da picape ainda não foi totalmente revelado. Um vídeo de divulgação mostra que a Amarok 2025 contará com a central multimídia VW Play de 10 polegadas, substituindo o sistema Composition Touch de 6 polegadas. Espera-se também um painel de instrumentos digital, seis airbags de série e o pacote ADAS de condução semi-autônoma, que inclui controle de cruzeiro adaptativo e frenagem automática de emergência.
A versão V6 Extreme, a configuração topo de linha, foi vista nas redes sociais em imagens publicadas pela loja de carros usados argentina Valdivia Automotores. As fotos mostram a picape com carroceria em dois tons e detalhes pretos nas rodas, espelhos laterais e no santantônio integrado na caçamba.
Em termos de motorização, a Volkswagen confirmou que a Amarok 2025 manterá os motores atuais: o 2.0 turbodiesel de quatro cilindros, que gera 180 cv e 42,8 kgfm, e o 3.0 V6 turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm, disponível nas versões mais caras. No Brasil, atualmente, apenas a versão V6 está disponível.
A renovação da Amarok busca prolongar a vida útil da primeira geração produzida na Argentina por mais 10 anos. No primeiro semestre de 2024, a Amarok registrou 2.397 unidades vendidas, ficando à frente apenas da Fiat Titano, que iniciou as vendas em abril e contabilizou 1.030 unidades.
Saiba Mais
- NOVA AMAROK CHEGANDO ?
Volkswagen Amarok em promoção: descontos de até R$ 74 mil na picape para CNPJ e produtores rurais
- BATALHA DE PICAPES
Nova Ford Ranger V6 encara VW Amarok V6 em teste
- AVENTURA
Discautol leva donos de veículos 4x4 a experiências únicas em territórios inexplorados
- MAIS CARA
Volkswagen Amarok fica mais cara e supera os R$ 300 mil
