
A Mercedes-Benz mostrou nesta segunda-feira (22) em seu estande no Salão do automóvel de São Paulo suas novidades para o mercado brasileiro. O grande destaque da apresentação foi a série especial de cinco unidades do SLS AMG GT3, a versão voltada para as pistas do modelo com portas “asas de gaivota”. A edição limitada é para comemorar os 45 anos do lançamento do primeiro SL.

O modelo conta com imenso aerofólio, cor externa grafite e bancos do tipo concha com estrutura de fibra de carbono, entre outros diferenciais. O motor é 6.3 V8, que permite ao carro acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos, conforme a Mercedes.
Edição limitada marca o 45º aniversário da Mercedes
Os cinco exemplares serão entregues aos clientes em uma cerimônia na sede da AMG em Affalterbach, na Alemanha, com direito à visita guiada pelo piloto Bernd Schneider. O tricampeão da DTM trabalhou no desenvolvimento do SLS AMG GT3.
Outros destaques
Além da série limita apresentada, a marca da estrela de três pontas mostrou o Classe B 200 Turbo, lançado recentemente, e destacou o seu modelo mais vendido, o C180 Turbo, que representa 60% das vendas da montadora no Brasil.
Dotado de um bloco de 1,6 litro turboalimentado, que desenvolve 156 cv de potência e 25 kgfm de torque, o sedã já vendeu mais de 2.500 unidades de sua atual geração no País. Enfatizando a sua tecnologia BlueEfficiency, a Mercedes-Benz apontou que o C180 tem um consumo de otimistas 17 km/l em ciclo rodoviário.
No segmento de SUVs, os lançamentos foram o modelo de entrada da marca na categoria, o GLK 300, equipado com um motor de 3,5 litros V6 de 252 cv, e a versão esportiva da nova geração do grandalhão ML, a ML 63 AMG.
