
A GWM confirmou para setembro o lançamento da picape Poer P30 e do SUV Haval H9 no Brasil. Ambos serão fabricados em Iracemápolis (SP) e já aparecem no site oficial da marca, ainda sem todos os detalhes técnicos. O que se sabe é que os dois modelos chegam com motor 2.4 turbodiesel, câmbio automático de nove marchas e tração 4x4.

Ao contrário da BYD, que apostou em um sistema híbrido plug-in para a picape Shark — ainda com vendas fracas no Brasil —, a GWM optou por uma solução tradicional, especialmente voltada ao público que valoriza força e durabilidade.
O Haval H9 tem sete lugares, mais de 5 metros de comprimento e traz itens como central multimídia de 15”, piloto automático adaptativo e assistentes de condução. Com porte robusto, quer concorrer com o Toyota SW4.
Já a Poer P30, maior que a Hilux, carrega até 1.050 kg, tem tração com bloqueio nos dois diferenciais e estrutura sobre chassi. A picape mira o consumidor que precisa de resistência em trechos urbanos e rurais.
A produção local deve ajudar a marca a alcançar preços mais competitivos. A planta da GWM também vai produzir o Haval H6, SUV híbrido, a partir do segundo semestre.
