20 de outubro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
al outubro2
Automobilismo

Fórmula Truck em Campo Grande terá guerra entre pilotos e equipes

Divulgação
Fort  Atacadista - 21 ANOS

O Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck chega a Campo Grande em sua sétima etapa e vai mostrar ao público a luta pela liderança, tanto entre os pilotos quanto entre fábricas de caminhões.

Na luta individual, apenas seis pontos separam o líder, Geraldo Piquet, com 98, do segundo classificado, Wellington Cirino, com 92. Mas, Roberval Andrade, com 87; Valmir Benavides, com 84, e Felipe Giaffone, com 83, têm condições de sair da pista como novo líder do campeonato.

O mesmo equilíbrio ocorre entre os fabricantes de caminhões. Os pilotos da Volkswagen somaram 217 pontos, dois apenas à frente da Mercedes-Benz. Scania, a terceira classificada, possui 145 e está longe da disputa pela classificação em disputa do troféu de marcas, mas tem condições de reduzir essa diferença.

Com vitória nas duas últimas provas, disputadas em São Paulo e Londrina, Wellington Cirino representa forte ameaça a Geraldo Piquet, vencedor da etapa de Fortaleza.

Esse equilíbrio entre pilotos e fabricantes de caminhões constitui-se em atrações exclusivas da Fórmula Truck para o público de Campo Grande, o que faz da prova deste domingo, dia 14, a de maior atração entre todas as realizadas este ano. A prova terá largada logo mais às 12 horas, mas o público contará com entretenimento a partir das 8 horas, com uma série de atrações que a Fórmula Truck proporciona. Às 8 horas, os pilotos levarão os caminhões para o Warm Up e às 9 horas acontecerá o Truck Teste, experiência para convidados percorrerem toda a pista em um dos caminhões conduzido por um piloto. Às 10 horas, haverá o desfile dos pilotos e às 10h50 o show do intervalo, com exibições de carros e motos.

A corrida, com início previsto para as 12 horas, terá a duração de uma hora e, como atração extra, a classificação dos pilotos é dividida em duas etapas. Após 12 voltas, acontece a bandeira amarela, com pontuação parcial aos seis primeiros classificados e, em seguida, nova largada para os participantes, obedecendo as posições da prova, até o final da competição.

Banner Whatsapp Desktop
Annelies
PMCG