Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
18 de outubro de 2025 - 00h59
maracaju outubro rosa
REESTILIZAÇÃO

Ford Territory 2026 avaliado: veja o que mudou e se vale o investimento

SUV médio mantém preço e ganha visual, tecnologia e ajustes; entenda pontos fortes e desafios

17 outubro 2025 - 14h54Redação
Novo Ford Territory mantém preço, ganha retoques visuais, mais tecnologia e ajustes internos; veja o que mudou no SUV médio.
Novo Ford Territory mantém preço, ganha retoques visuais, mais tecnologia e ajustes internos; veja o que mudou no SUV médio. - (Foto: Williams Souza)

De quando você conhece esse carro até hoje, muita coisa evoluiu. O Ford Territory 2026 chegou como uma atualização importante de meio de ciclo para o SUV médio da Ford no Brasil. Lançado originalmente em 2020, o Territory assumiu um papel central nas vendas da marca — em 2024, foi o veículo da Ford que mais cresceu em participação. Hoje, ele é o segundo modelo mais vendido da marca, atrás apenas da picape Ranger.

Canal WhatsApp

Para 2026, a Ford decidiu manter o preço da versão topo (R$215.000), mesmo com melhorias visuais, de tecnologia e detalhes internos. A nova versão traz frente renovada com faróis em LED e assinatura em “L”, grade redesenhada que conecta com os faróis, e parachoques dianteiros com novo desenho. O comprimento aumentou em cerca de 55 mm, passando a medir 4,685 metros. As lanternas traseiras mantêm o formato, mas com acabamento mais limpo — o parachoque traseiro agora é pintado na cor do carro, sem contraste preto.

Ford atualiza seu SUV médio com visual renovadoFord atualiza seu SUV médio com visual renovado

Dentro do veículo, o layout segue semelhante, mas com refinamentos. As telas digitais (cluster e central) receberam novos grafismos e mais fluidez no software. Os materiais internos são mais confortáveis, com revestimentos macios em áreas de toque e menos plásticos rígidos visíveis. Há um tom marrom chamado “Manuka” contrastando com o preto dominó dos estofados e painéis para dar um ar mais sofisticado. Também foram redimensionados os encostos de cabeça dianteiros para melhorar ergonomia.

No quesito mecânico, o Territory 2026 manteve o motor 1,5 EcoBoost associado ao câmbio de 7 marchas (dupla embreagem). Não houve mudança nos números de potência ou torque. Isso significa que desempenho e consumo seguem alinhados com a versão anterior. Mas a Ford aprimorou os sistemas de assistência de direção: agora o modelo conta com assistente de permanência e centralização de faixa, além da calibragem aprimorada das câmeras 360° e do controle de cruzeiro adaptativo.

As telas digitais (cluster e central) receberam novos grafismos e mais fluidez no softwareAs telas digitais (cluster e central) receberam novos grafismos e mais fluidez no software

O SUV também ganhou mais recursos de conveniência: portas USBC adicionais, carregador sem fio de série, som com efeito 3D, interface de central atualizada, novos menus em português e gráficos mais modernos. A conectividade se fortaleceu com integração sem fio para Android Auto e Apple CarPlay, premissa esperada nos carros modernos.

Em segurança, a evolução também foi visível. Ele agora incorpora um pacote mais completo do Ford CoPilot 360, com recursos como centralização automática em faixa, já ausente na versão anterior. Há melhorias também no adaptativo de cruzeiro, alerta de colisão, sensores, câmeras e assistentes de condução mais precisos.

Não há grandes mudanças nas dimensões além do aumento no comprimento, e o porta-malas mantém capacidade de 448 litros. O foco da atualização não foi revolucionar, mas refinar o que já era bom — deixar com visual mais atual, interface mais atraente, tecnologia competitiva — tudo isso sem aumentar o preço.

Novo Ford Territory 2026 estreia no Brasil com retoques visuaisNovo Ford Territory 2026 estreia no Brasil com retoques visuais

O Ford Territory 2026 mostra que, em um segmento disputado, manter relevância exige ajustes constantes. Para quem já gostava do modelo anterior, o 2026 oferece um conjunto melhorado. Para quem compara com os rivais, o desafio continua: ele precisa justificar o preço com mais equipamento, tecnologia e presença visual, mesmo sem mudanças drásticas na mecânica.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop