
A Ford oficializou na última quarta-feira (18 de dezembro) a chegada do Ford Everest à América do Sul. O anúncio aconteceu durante a inauguração dos novos Escritórios Administrativos da empresa em Pacheco, Argentina, e marca uma das principais apostas da montadora para 2025 na região.

O Everest, um SUV de grande porte derivado da picape Ranger, será inicialmente importado da Tailândia, mas a Ford já estuda a possibilidade de fabricá-lo na Argentina, utilizando a mesma plataforma e componentes da Ranger produzida localmente.
Design, versatilidade e robustez - Com três fileiras de assentos para até sete ocupantes, o Everest promete ser o maior SUV da Ford disponível na América do Sul, destacando-se pelo design elegante e recursos tecnológicos avançados. Segundo a Ford Argentina, o modelo é pensado para o dia a dia, mas também está pronto para aventuras:
“O novo Ford Everest não só responde às necessidades urbanas, mas também está pronto para explorar o ar livre, proporcionando versatilidade e robustez para aventuras fora da cidade.”
Entre seus concorrentes diretos estão o Toyota SW4, o Pajero Sport (derivado da L200) e o Trailblazer (derivado da S10), líderes no segmento de SUVs derivados de picapes na região.
Motores e tecnologia - Embora detalhes sobre a motorização do Everest na Argentina não tenham sido revelados, em outros mercados o SUV está disponível com motores 2.0 bi-turbodiesel (210 cv e 51 kgfm) e V6 3.0 turbodiesel (250 cv e 61,2 kgfm), ambos com câmbio automático de dez marchas e tração nas quatro rodas. Essas configurações, alinhadas ao robusto chassi sobre longarinas, reforçam sua capacidade off-road.
No Brasil em 2025? No Brasil, o Everest já foi flagrado em testes e deve integrar a lista de lançamentos da Ford no próximo ano. Entre as dez novidades previstas pela marca, estão atualizações para o SUV Bronco, o facelift da picape Maverick e a versão híbrida plug-in do Territory.
Além disso, o Everest será exibido durante o verão nas cidades argentinas de Pinamar e Cariló, com o objetivo de atrair a atenção do público antes do início das vendas no primeiro semestre de 2025.
SUV e uma nova era para a Ford na região - A chegada do Everest reflete a estratégia da Ford de ampliar sua presença no segmento de SUVs na América do Sul. O modelo, que combina tecnologia, conforto e desempenho, promete disputar espaço em um mercado competitivo e consolidar a posição da marca no Brasil e na Argentina.
