bonito
FINALMENTE

Ford confirma vinda da Maverick ao País para 2022

Feita no México sobre a plataforma do SUV Bronco Sport, a Maverick entrou recentemente em produção na fábrica de Hermosillo, e já começa a chegar às lojas da Ford nos Estados Unidos

4 setembro 2021 - 07h50Da Redação
Inclusive, um flagrante feito recentemente e publicado na página Maverick Truck Club, permite ver como a Maverick é diferente de suas irmãs maiores
Inclusive, um flagrante feito recentemente e publicado na página Maverick Truck Club, permite ver como a Maverick é diferente de suas irmãs maiores - (Foto: Divulgação)

A marca Ford está em reconstrução após anunciar o encerramento da produção de veículos no País. A empresa passou a focar SUVS e picapes, como parte da estratégia global iniciada há cerca de uma década. Com isso, seu modelo de maior sucesso passou a ser a picape Ranger, que é produzida na Argentina. Entretanto, para 2022, a fabricante anuncia um importante reforço: a picape Maverick.

Canal WhatsApp

Feita no México sobre a plataforma do SUV Bronco Sport, a Maverick entrou recentemente em produção na fábrica de Hermosillo, e já começa a chegar às lojas da Ford nos Estados Unidos. A inédita picape com chassi do tipo monobloco é menor que a Ranger e tem tamanho muito próximo ao da Fiat Toro, que será sua principal rival no mercado brasileiro.

Inclusive, um flagrante feito recentemente e publicado na página Maverick Truck Club, permite ver como a Maverick é diferente de suas irmãs maiores. A picape mexicana aparece entre a Ranger e a F-150, modelo da Série F, a mais vendida da marca há décadas nos EUA. Para comparação, a Ranger tem 1,82 metro de altura e 3,22 m de distância entre os eixos. Por sua vez, a Maverick tem 1,74 m e 3,07 m, respectivamente.

Nome de ícone. Maverick significa algo como

Nome de ícone. Maverick significa algo como "independente"

No Brasil, esse era o nome do fastback feito pela Ford entre 1973 e 1979, que tinha motores de quatro cilindros, V6 e V8, e se tornou um ícone da marca.

Seja como for, a nova picape tem potencial para fazer sucesso por aqui. Nos EUA, a Maverick acumula mais de 100 mil reservas, sendo que 36 mil foram feitas na primeira semana de pré-venda. Por isso, a data de lançamento por aqui não foi revelada. Ou seja, pode depender da capacidade de entregas.

A Ford também não informou detalhes do modelo que virá ao País. Entretanto, as fotos utilizadas no material de divulgação são da versão Lariat, de topo da linha. Ou seja, o preço no mercado brasileiro poderá superar os R$ 200 mil. E, assim, a Maverick será uma picape de nicho, sem fôlego para ameaçar a pernambucana Fiat Toro.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop