
Nos seis primeiros meses de 2023, o Detran/MS promoveu 43 leilões, colocando à disposição dos interessados um total de 4.548 veículos, sendo 3.752 motocicletas e 796 automóveis.

A diretora de Veículos do Detran-MS, Priscila Rezende, destaca que esses leilões são uma ferramenta importante para esvaziar os pátios do órgão. "Em diversas cidades do interior, como Ponta Porã, Sidrolândia, Camapuã e Brasilândia, os pátios já se encontram praticamente vazios graças aos leilões", afirma.
Priscila Rezende explica que o esvaziamento não é ainda maior devido aos veículos com restrição judicial, que não podem ser leiloados. No entanto, mesmo com essa restrição, a quantidade de veículos leiloados supera o número de apreensões realizadas.
Durante o primeiro semestre de 2023, os leilões renderam um total de R$ 1,9 milhão, e, esses valores serão aplicados em reformas de agências localizadas tanto na capital quanto no interior do Estado.
Os leilões do Detran/MS são realizados de três formas: Circulação, Sucata Inservível e Sucata Aproveitável. Todas as informações sobre os leilões estão disponíveis no portal do Detran-MS, facilitando o acesso e a participação dos interessados.
