
O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) anunciou a criação do Projeto Instrutores do Ano, iniciativa que vai premiar os melhores instrutores de trânsito da categoria B (veículos) em todo o Estado. A seleção dos profissionais ocorrerá com base em avaliações feitas tanto pelos alunos quanto pelo sistema de monitoramento do Detran/MS.

Para participar da premiação, os instrutores devem estar com suas credenciais válidas, ter enviado pelo menos 36 alunos para exames práticos e ter recebido no mínimo 18 avaliações de seus alunos. Essas avaliações serão coletadas por meio de um formulário específico, que será enviado aos alunos após o agendamento de seus exames práticos.
Saiba Mais
- REFORMA
Detran confirma reforma de prédio solicitada por Zé Teixeira
- LEILÃO
Leilão do Detran-MS tem moto esportiva com lance cinco vezes abaixo do valor de mercado
- LEILÃO
Em novo leilão de circulação do Detran-MS, maioria dos lotes são motocicletas
- ATENÇÃO, MOTORISTA!
Detran/MS esclarece mitos sobre o teste do bafômetro e presença de álcool em pães de forma
"O feedback dos alunos é essencial para essa avaliação. Eles responderão perguntas sobre o conhecimento do instrutor, práticas de ensino, desempenho e outras questões relevantes. Queremos destacar e valorizar os profissionais que se dedicam a formar motoristas conscientes e preparados para o trânsito," explicou Andrea Moringo, diretora de Educação de Trânsito do Detran/MS.
Os 10 melhores instrutores serão reconhecidos em 2025, conforme as diretrizes estabelecidas na Portaria 176, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (13). O Detran/MS lançará em breve um edital com detalhes sobre a pontuação e a premiação dos profissionais selecionados.
Um dos critérios de avaliação mencionados no projeto é a incidência de backoffice, que se refere à detecção de irregularidades durante as aulas práticas ou teóricas. As aulas são monitoradas por vídeo de forma aleatória, e qualquer irregularidade detectada pode resultar na abertura de uma ocorrência pelo Detran-MS, o que pode até invalidar a aula.
