
A Citroën apresentou nesta quarta-feira (03) , a nova linha 2026 do SUV Basalt, que agora passa a contar com quatro versões. A principal novidade é a chegada da versão Dark Edition Turbo 200 , que traz mudanças visuais e novos equipamentos.

O modelo, que já era conhecido por ter o menor preço entre os SUVs cupê automáticos com motor turbo no Brasil, passa a oferecer um visual mais escurecido. Entre os destaques estão teto preto, rodas pintadas na mesma cor, costuras vermelhas no volante, bancos com acabamento escuro e tapetes exclusivos. A cor Cinza Sting Gray também é novidade nesta versão.

O Dark Edition mantém os principais itens das versões anteriores, como ar-condicionado automático digital, central multimídia de 10,25 polegadas com espelhamento sem fio para celulares, entradas USB-C, bancos com revestimento especial e painel com acabamento soft touch.
Além da nova versão, a linha completa do Basalt 2021 inclui as versões Feel, Feel Turbo 200 e Shine Turbo 200. Os preços variam de R$ 93.990 a R$ 114.990, de acordo com as configurações e equipamentos inclusos.
Segundo a marca, o lançamento busca manter o modelo competitivo dentro do mercado brasileiro de SUVs, oferecendo uma combinação de custo-benefício, design e tecnologia.


