
Em Campo Grande, a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) intensificará a fiscalização de veículos abandonados nas vias públicas após registrar um aumento nas denúncias nos últimos meses. Carros parados por muito tempo sem uso nem identificação podem atrapalhar o trânsito, atrair sujeira ou até ser usados em práticas ilegais.
Até agora, a Agetran tem feito ações pontuais para localizar e tratar casos isolados. A nova fase de trabalho, porém, prevê um monitoramento mais constante e atuante, com equipes circulando pela cidade em busca de veículos que claramente estejam parados por tempo prolongado, deteriorados ou largados nas ruas.
Quando um carro em situação de abandono for identificado, os agentes farão uma notificação direta ao proprietário. Eles fixarão um adesivo no veículo alertando que ele pode ser removido ao pátio se não for regularizado ou identificado dentro do prazo definido.
A medida vai reduzir riscos à população e organizar melhor os espaços públicos. Carros esquecidos nas ruas podem dificultar a circulação de pedestres e veículos, além de criar pontos de risco para moradores e comerciantes.

