
A Audi anunciou nesta terça-feira (02), que a nova geração do Q5 será lançada no Brasil no último trimestre de 2025. O SUV, que está entre os modelos mais vendidos da marca no país, chega com mudanças no design, motor mais forte e novos equipamentos.

O novo Q5 traz a atualização do motor 2.0 TFSI da família EA888 evo5, que agora entrega 272 cavalos de potência e 400 Nm de torque. O modelo também mantém a tradicional tração quattro ultra, conhecida por oferecer mais estabilidade.
Outra novidade é a adoção da Plataforma Premium a Combustão (PPC), que estreia nessa nova geração. A tecnologia promete melhorar a dirigibilidade e o desempenho do veículo, sem abrir mão da eficiência.
O modelo será produzido na fábrica da Audi no México, em San José Chiapa, de onde já saem os Q5 há oito anos. O visual foi renovado para acompanhar o padrão global da marca, com linhas mais marcantes e detalhes modernos.
Interior do novo Q5 aposta em conforto, conveniência e acabamentos premium para manter o SUV entre os mais vendidos da marca
Segundo a Audi, o novo Q5 também vai oferecer mais itens de conforto, segurança e conveniência. A marca aposta na versatilidade do SUV para continuar atendendo o público que busca um carro para o dia a dia, mas com desempenho e acabamento de alto nível.
Além da versão tradicional, a Audi vai oferecer o Q5 Sportback, que tem carroceria com linhas mais esportivas. Ambos mantêm o foco em espaço interno, tecnologia embarcada e dirigibilidade.
O Q5 foi lançado mundialmente em 2008 e segue como um dos principais modelos da montadora. Com esta nova geração, a Audi busca manter a posição do carro no segmento de SUVs médios de luxo.
