
O caminhão Actros 2651 6x4, referência em tecnologia e segurança para o transporte de cargas no País, está cada vez mais presente no setor do agronegócio. O extrapesado se destaca por assegurar alto padrão de economia, conforto, força e desempenho para atividades que, numa mesma operação, utilizam o caminhão tanto na estrada, quanto em vias não pavimentadas.

“O Actros foi desenvolvido para enfrentar as características das estradas brasileiras e atender o atual perfil do transporte. O modelo vem se consolidando como um ‘mix road’ para operações nos mais diversos tipos de estrada, tanto asfaltadas, quanto de terra ou outro tipo de pavimento, situações típicas das atividades do agronegócio brasileiro”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Além de ser o caminhão mais preparado para enfrentar qualquer percurso, o Actros é referência em tecnologia por conter itens exclusivos, como Assistente Ativo de Frenagem (Active Brake Assist/ABA), Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem (Lane Guidance System) e Controle de Proximidade (Proximity Control System), que garantem ainda mais eficiência quando o assunto é a segurança e o conforto dos motoristas”.
Segundo o executivo, em toda a cadeia do agronegócio, assim como nas diversas outras áreas da atividade econômica, os caminhões Mercedes-Benz são reconhecidos pela força, robustez, resistência, reduzido consumo de combustível, baixo custo operacional, disponibilidade para o trabalho e elevado nível de conforto para o motorista. “Como resultado, os modelos da marca proporcionam excelente custo/benefício e produtividade para as atividades de transporte e logística dos nossos clientes, tanto na cidade, quanto na estrada e em operações fora de estrada, assegurando rentabilidade para seus negócios”.
Outro diferencial do Actros e que torna o modelo ainda mais preparado para o agronegócio é o motor OM 460 LA de 13 litros com 510 cv. O Actros 2651 6x4 passa a ser o veículo mais potente produzido pela Mercedes-Benz do Brasil e com maior durabilidade, com até 5% a mais de economia.
