04 de março de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Agronegócio

Teste de tuberculose bovina criado em MS desperta interesse nos EUA

11 março 2014 - 17h46
Um teste sorológico desenvolvido por pesquisadores da Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande, despertou o interesse de um laboratório dos Estados Unidos, que estuda produzir e comercializar o produto no país e também no Brasil, Chile, México e Uganda. 
 
Segundo a Embrapa Gado de Corte, o método detecta a presença de anticorpos contra o bacilo da tuberculose nos animais, aumentando a cobertura diagnóstica quando usado em conjunto com um teste intradérmico, este o único teste oficial para a detectar a doença no Brasil.
 
Conforme a instituição, um diretor do laboratório norte-americano e representantes da empresa que pretende fazer a distribuição do produto no Brasil visitaram a Embrapa Gado de Corte na semana passada para acertar detalhes do contrato para a produção do kit “Elisa” para o diagnóstico da doença.
 
De acordo com o pesquisador da Embrapa, responsável pelo estudo, Flábio Araújo, esse tipo de cooperação é uma forma de divulgar as tecnologias da Embrapa em outros países e também no Brasil.
 
“O uso de testes sorológicos, como o 'Elisa', juntamente a testes de tuberculinização, pode resolver alguns problemas relacionados ao diagnóstico da tuberculose bovina, como os resultados inconclusivos e a ausência de detecção de animais em estágios avançados da infecção”, conclui Araújo. (G1)
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas

Banner TCE