Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
12 de novembro de 2025 - 21h06
Fiems 46 Anos
TECNOLOGIA AGRÍCOLA

Skyros, o carro voador agrícola, será lançado neste sábado em MS

Drone 100% elétrico e não tripulado será apresentado no Recanto Zigurats, com demonstração ao vivo

12 novembro 2025 - 19h30Da Redação
Skyros, primeiro drone agrícola elétrico do Brasil, será lançado neste sábado em Mato Grosso do Sul.
Skyros, primeiro drone agrícola elétrico do Brasil, será lançado neste sábado em Mato Grosso do Sul. - (Foto: Divulgação)

Neste sábado, 15 de novembro, o céu do Recanto Zigurats, no interior de Mato Grosso do Sul, será ocupado por um visitante inusitado: o Skyros, primeiro drone agrícola 100% elétrico e não tripulado desenvolvido no Brasil. A apresentação oficial do equipamento acontece a partir das 10h, com direito a demonstração de voo ao vivo.

Canal WhatsApp

O projeto é resultado de uma parceria entre Dakila Pesquisas e a empresa Vertical Conect. O Skyros é uma aeronave do tipo Evtol, sigla em inglês para “Electric Vertical Take-off and Landing”, ou seja, uma aeronave elétrica com decolagem e pouso vertical. Criado para o uso no campo, o veículo foi desenvolvido com foco na aplicação de insumos agrícolas em áreas de difícil acesso.

O modelo tem 5 metros de envergadura, 3,80 metros de comprimento e 1,25 metro de altura. Pesa 700 quilos e é capaz de transportar até 400 litros de fertilizantes ou defensivos agrícolas. Segundo os responsáveis pelo projeto, o Skyros está pronto para uso e tem registro na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) sob o número OS-308202301.

A demonstração acontece no Recanto Havalon, também conhecido como Recanto Zigurats, a cerca de 110 quilômetros de Campo Grande. O evento é aberto ao público, e os interessados devem entrar em contato pelo WhatsApp (67) 99247-1430, com Rogério Alexandre Zanetti, para confirmar presença.

O lançamento do Skyros marca a entrada do agronegócio brasileiro em uma nova fase, onde tecnologia e sustentabilidade caminham juntas. Com o uso de energia elétrica e operação remota, a promessa é reduzir custos operacionais e ampliar a eficiência em lavouras de médio e grande porte.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas