
Sidrolândia, a 65 km de Campo Grande, abriu oficialmente ontem (9) a 26ª edição da Expo Sidrolândia, feira agropecuária que movimenta a economia regional e reforça a importância do município como um dos principais polos do agronegócio em Mato Grosso do Sul. A exposição segue até domingo (14) com apoio do Governo do Estado.
Na abertura, o governador Eduardo Riedel destacou o avanço tecnológico e a força dos produtores locais. “A Expo reflete o que o agro sul-mato-grossense vive hoje: modernização, profissionalização e crescimento muito acima da média nacional. Isso gera renda, emprego e desenvolvimento”, afirmou.
Imagem da abertura oficial da 26ª Expo Sidrolândia com autoridades presentes.
Sidrolândia é destaque estadual na produção de milho e soja. Na safra 2024/2025, colheu cerca de 1,17 milhão de toneladas de milho e 816 mil toneladas de soja. O município ficou em segundo lugar na produção estadual de milho, atrás apenas de Maracaju. No cultivo de soja, aparece como o terceiro maior produtor, superado por Maracaju e Ponta Porã.
Além das lavouras, o município também se destaca na avicultura e suinocultura, setores em expansão e que ganham visibilidade durante o evento. A cerimônia de abertura também contou com a presença da primeira-dama Mônica Riedel, do secretário de Governo Rodrigo Perez (Segov) e lideranças locais.

