
Produtores rurais de Campo Grande e região vêm sofrendo com frequentes quedas de energia que afetam diretamente a produção e causam sérios prejuízos. Para enfrentar o problema, o Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho (SRCG) iniciou um mapeamento dos produtores impactados, visando consolidar dados para cobrar providências da concessionária de energia, Energisa.

Segundo o presidente do SRCG, Alessandro Coelho, as quedas de energia comprometem desde o funcionamento de sistemas de irrigação até a operação de maquinários essenciais para as atividades nas propriedades. A iniciativa do mapeamento busca não só coletar informações concretas sobre os danos, mas também fortalecer o diálogo com a concessionária e reivindicar um serviço mais estável.
Saiba Mais
- CAPITAL
'Disputa pela prefeitura deve focar em desenvolvimento e infraestrutura', diz presidente do SRCG
- AGRO
SRCG está com inscrições abertas para curso básico de drone agrícola
- RECONHECIMENTO
Grupo Feitosa de Comunicação é vencedor em 3º Prêmio de Agrojornalismo do SRCG
- INTERAGRO 2024
SRCG realizará o primeiro evento carbono neutro do agro de MS
“O impacto das quedas de energia é evidente e constante para o produtor rural, que depende de um fornecimento regular para manter sua produção. Estamos reunindo relatos dos associados para formalizar uma demanda consistente e buscar soluções da Energisa,” ressalta Coelho.
Os produtores podem registrar suas ocorrências diretamente no site do sindicato (srcg.com.br). Os dados levantados serão apresentados em uma futura reunião entre o sindicato e representantes da concessionária, onde o SRCG espera que sejam apresentadas medidas para garantir maior estabilidade elétrica para as áreas rurais.
O sindicato também pretende envolver outras lideranças do setor rural, buscando reforçar a importância da estabilidade energética para a sustentabilidade das atividades agrícolas e agropecuárias na região de Campo Grande e cidades vizinhas.
