alms4
HOMENAGEM

Marcelo Bertoni é homenageado em Dourados por atuação em defesa do agronegócio

Câmara de Dourados reconhece trabalho em defesa do agronegócio de Mato Grosso do Sul

1 julho 2025 - 10h17Iury de Oliveira
Presidente da Famasul é homenageado pela Câmara de Dourados por sua atuação em defesa do agronegócio sul-mato-grossense.
Presidente da Famasul é homenageado pela Câmara de Dourados por sua atuação em defesa do agronegócio sul-mato-grossense. - (Foto: Divulgação)
Terça da Carne

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, recebeu na segunda-feira (30), em cerimônia realizada na Casa Rural, em Campo Grande, uma homenagem da Câmara Municipal de Dourados. A honraria, concedida em 18 de junho, foi proposta pelo vereador Marcelo Mourão (PL) e tem como objetivo reconhecer o trabalho do dirigente na representação dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul.

Canal WhatsApp

No texto da placa entregue durante a solenidade, Bertoni é descrito como uma liderança que atuou com firmeza e diálogo aberto para levar as pautas do agronegócio aos debates estaduais, nacionais e internacionais. Desde que assumiu a presidência da Famasul em 2021, tem sido uma das principais vozes na defesa da segurança jurídica, da sustentabilidade e do desenvolvimento do setor rural no estado.

"À frente da Famasul desde 2021, teve a missão de ser a voz dos produtores rurais dentro e fora de Mato Grosso do Sul. Com trabalho firme e diálogo aberto, levou as pautas do agro para os debates estaduais, nacionais e até internacionais, sempre defendendo a segurança jurídica, a sustentabilidade e o desenvolvimento do setor. O reconhecimento veio de forma natural: por unanimidade, os sindicatos rurais do estado confiaram, mais uma vez, na diretoria que assume o novo mandato, de 2025 a 2029."

Durante o anúncio da entrega da honraria, o vereador Marcelo Mourão destacou a importância da contribuição de Bertoni ao agronegócio sul-mato-grossense. Segundo o parlamentar, o presidente da Famasul alia firmeza com habilidade no trato com diferentes setores.

"Defende o agronegócio, mas acima de tudo é um ser humano que conversa com todo mundo, que faz os enfrentamentos com a firmeza que precisa, mas com a diplomacia que poucos conseguem executar", afirmou Mourão.

A homenagem também reforça o papel institucional do Sistema Famasul na promoção de um ambiente de diálogo entre o setor produtivo e os demais segmentos da sociedade. A atuação da entidade é voltada para o fortalecimento dos produtores rurais, a capacitação de profissionais do campo e a construção de políticas públicas que garantam segurança e desenvolvimento sustentável no meio rural.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas