BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
ECONOMIA VERDE

Fazenda no Pantanal preserva 36 mil hectares e inicia projeto de créditos de carbono

Fazenda no Pantanal preserva 36 mil hectares de mata e planeja gerar 133 mil créditos de carbono até o fim de 2024.

3 novembro 2024 - 20h45Ricardo Eugenio
Fazenda no Pantanal preserva 36 mil hectares de mata e planeja gerar 133 mil créditos de carbono até o fim de 2024.
Fazenda no Pantanal preserva 36 mil hectares de mata e planeja gerar 133 mil créditos de carbono até o fim de 2024. - (Foto: Reprodução Votorantim)
ENERGISA

Uma fazenda no Pantanal de Mato Grosso do Sul está apostando na preservação ambiental para gerar créditos de carbono. A Fazenda Bodoquena, com 36 mil hectares, está em processo de certificação para entrar no mercado de carbono. O projeto é fruto de uma parceria entre a Reservas Votorantim, empresa do grupo Votorantim especializada em gestão de territórios, e a Eccon, uma consultoria focada em projetos de carbono.

Canal WhatsApp

De acordo com informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a área deve gerar, na primeira emissão, cerca de 133 mil créditos de carbono, contabilizados entre 2021 e 2024. Esse tipo de projeto é importante para o mercado de carbono, onde empresas, governos e indivíduos podem comprar créditos para compensar suas próprias emissões e apoiar iniciativas sustentáveis.


Pantanal: fazenda preserva mata e inicia projeto para emissão de créditos de carbono

O mercado de carbono funciona como uma plataforma que incentiva a compensação de emissões de CO, estimulando investimentos em projetos que ajudam a preservar o meio ambiente. No caso da Fazenda Bodoquena, a expectativa é que a preservação da mata no Pantanal se converta em um recurso valioso, tanto para o meio ambiente quanto para a economia verde.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop