tjms
MUNDO AGRO

Exportação de soja em grão deverá bater a casa das 3 milhões de toneladas em outubro

Em igual período do ano passado, os embarques ficaram em 2,17 milhões de toneladas, ou seja, 56% menores do que no décimo mês de 2021

21 outubro 2021 - 18h05Da Redação
Soja em MS
Soja em MS - (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

As exportações brasileiras de soja em grão deverão ficar entre 3 milhões e 3,4 milhões de toneladas em outubro, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (ANEC). Em igual período do ano passado, os embarques ficaram em 2,17 milhões de toneladas, ou seja, 56% menores do que no décimo mês de 2021. Em setembro, o país exportou 4,7 milhões de toneladas.

Canal WhatsApp

Na semana entre 10 e 16 de outubro, o Brasil embarcou 509,97 mil toneladas. Para o período entre 17 e 23 de outubro, a ANEC indica a exportação de 944,96 mil toneladas. No acumulado do ano, a Associação projeta embarques de até 82,37 milhões até o final de outubro.

Para o farelo de soja, a previsão é de embarques de 1,34 milhão de toneladas em outubro. No mesmo mês do ano passado, o total exportado foi de 1,33 milhão de toneladas. Em setembro, volume ficou em 1,46 milhão de toneladas. Na semana passada, as exportações ficaram em 274,05 mil toneladas e a previsão para esta semana é de 439,9 mil toneladas. No acumulado do ano, os primeiros dez meses devem fechar com 14,1 milhões de toneladas embarcadas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop