
Com início nesta quinta-feira (4), a 84ª edição da Expogrande já começou a receber os primeiros dos 400 animais nelore padrão, mocho e, pela primeira vez, nelore pintado. A raça será avaliada por especialistas, marcando um momento histórico na longa trajetória da exposição.

A pesagem dos bovinos está agendada para o dia 3 de abril, enquanto os julgamentos ocorrerão entre os dias 4 e 6 para as raças nelore mocho e pintado, e nos dias 8 e 9 para o nelore padrão. Haverá a participação de um lote de nelore mocho, da Fazenda Santa Rita da Serra, em São Paulo.
Saiba Mais
- DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Campo Grande, coração da Rota Bioceânica, espera receber delegações estrangeiras na Expogrande
- FEIRA AGRO
Expogrande 2024 irá revitalizar economia e agronegócio em Campo Grande, diz Bumlai
- ATRAÇÃO GRATUITA
Guilherme & Santiago encerram a Expogrande 2024 com entrada franca
- DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Potencial econômico da Capital impressiona Governo de Québec que confirma retorno para a Expogrande
Os jurados escolhidos para este evento são profissionais renomados no setor. Horácio Alves Ferreira Neto, técnico de campo e membro da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), será um dos avaliadores, enquanto o zootecnista Rafael Mazoni Ghizzoni foi convidado para julgar a raça nelore padrão, ambos contribuindo com sua expertise para o prestígio do ranking nacional.
Em Mato Grosso do Sul 80% do rebanho bovino de corte é de gado da raça nelore ou anelorado. Além desses, ainda serão julgados animais das raças girolando e gir leiteiro e equinos das raças cavalo pantaneiro, crioulo e árabe. A Expogrande irá acontecer de 04 a 14 de abril, pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), e o jornal A Crítica vai marcar presença na maior feira de agropecuária do Estado.
