
Desativado há quase três anos, o Frigorífico RRX de Maracaju, a 157 km de Campo Grande, voltou a funcionar na cidade no mês passado. A unidade tem capacidade de abater até 400 cabeças de gado por dia e pode gerar até 150 empregos diretos e indiretos ao município. A intenção é comercializar as cabeças de gado para todo o País.

"A indústria pode comercializar seu produto para todo o Estado, pois possui o Serviço de Inspeção Estadual, mas o objetivo é que em breve possa ser comercializado em nível nacional", explica o médico Veterinário Rodrigo Olegário Ferreira. O empresário Rodrigo Rodrigues arrendou a estrutura da indústria que está funcionando hoje com capacidade mínima, abatendo de 40 à 60 cabeças por dia.
O prefeito Marcos Calderan esclarece que a reativação do frigorífico sempre foi uma das prioridades. “Esta parceria do município para a ativação da indústria é uma grande contrapartida, hoje 90 pessoas já trabalham na unidade que tem a capacidade de gerar mais de 150 empregos. Estamos melhorando as estradas que dão acesso ao frigorifico e vamos ouvir as demandas para melhorar ainda mais o funcionamento desta empresa tão importante para a nossa cidade”, destaca.
