alms4
EXPOGENÉTICA MS

Campo Grande se prepara para receber a Expogenética MS com destaque para competições de rodeio

O evento foi anunciado pelas associações ACRISSUL e Nelore MS em evento realizado nesta quarta-feira.

24 julho 2024 - 19h25Da Redação
Paulo Mattos, presidente da Nelore MS, apresenta informações sobre a Expogenética MS, destacando leilões, palestras e outras atrações que ocorrerão no Parque de Exposições Laucídio Coelho. (Foto: A Crítica)
Paulo Mattos, presidente da Nelore MS, apresenta informações sobre a Expogenética MS, destacando leilões, palestras e outras atrações que ocorrerão no Parque de Exposições Laucídio Coelho. (Foto: A Crítica) - (Foto: A Crítica).

O Parque de Exposições Laucidio Coelho, em Campo Grande, sediará, entre 30 de outubro e 10 de novembro, a Expogenética MS 2024, conforme anunciado pelas associações ACRISSUL e Nelore MS em evento nesta quarta-feira. A expectativa de faturamento, segundo Paulo Matos, presidente da Nelore MS, é de R$ 20 milhões.

Canal WhatsApp

A exposição agropecuária, que destaca a raça nelore, incorporará leilões de reprodutores, matrizes e sêmen, além de um shopping de animais ao vivo. A programação inclui ainda palestras sobre melhoramento genético e nutrição, shows, parque de diversões e estandes variados.

Um dos destaques será a etapa do campeonato mundial de montarias, PBR (Professional Bull Riders), que promove a tradição do rodeio como parte integrante da cultura local e impulsiona o turismo e o comércio regional. Desde 2006, a PBR realiza campeonatos nas principais arenas do Brasil, contribuindo para a popularização deste esporte.

Guilherme Bumlai, presidente da ACRISSUL, e Paulo Mattos, presidente da Nelore MS, assistem à projeção de uma competição de rodeio durante o lançamento da Expogenética MS, que celebra as tradições locais e contribui para o turismo e comércio na região - (
Guilherme Bumlai, presidente da ACRISSUL, e Paulo Mattos, presidente da Nelore MS, assistem à projeção de uma competição de rodeio durante o lançamento da Expogenética MS, que celebra as tradições locais e contribui para o turismo e comércio na região - (Foto: A Crítica)

 Guilherme Bumlai, presidente da Acrissul - (Foto: A Crítica)Guilherme Bumlai, presidente da Acrissul - (Foto: A Crítica)

Durante a abertura, Guilherme Bumlai, presidente da ACRISSUL, salientou a importância do evento para demonstração do avanço genético da raça nelore, que segundo ele, é resultado de um trabalho de cinco décadas. “A feira é uma vitrine para o melhoramento genético que produziu uma das melhores carnes do país”, afirmou Bumlai.

Paulo Matos, presidente da Nelore MS, enfatizou a relevância da feira para o setor agropecuário e para a economia local. "A Expogenética MS é uma plataforma essencial para exibir a qualidade da nossa produção e discutir o futuro do agronegócio," afirmou Matos. Ele também destacou a importância dos leilões diários, que estão sendo muito disputados pelas leiloeiras, cada uma buscando as melhores datas para participação.

Paulo Mattos, presidente da Nelore MS, apresenta informações sobre o evento. O mapa detalha áreas de julgamento, l
Paulo Mattos, presidente da Nelore MS, apresenta informações sobre o evento. O mapa detalha áreas de julgamento, leilões, espaços para equinos e bovinos, estacionamento e outras instalações - (Foto: A Crítica).


Sobre os desafios do mercado, Matos foi franco em relação às atuais condições econômicas. “Apesar de um cenário de preços estagnados para a arroba do gado gordo, estamos ativamente buscando soluções para realinhar a cadeia produtiva e melhorar os retornos para os produtores”, explicou, evidenciando a importância de estratégias adaptativas para o setor.

Guilherme Bumlai, presidente da ACRISSUL, e Paulo Mattos, presidente da Nelore MS, durante o lançamento da Expogenética MS, que ocorrerá de 30 de outubro a 10 de novembro no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande - (Foto A Crítica)
Guilherme Bumlai, presidente da ACRISSUL, e Paulo Mattos, presidente da Nelore MS, durante o lançamento da Expogenética MS, que ocorrerá de 30 de outubro a 10 de novembro no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande - (Foto: A Crítica)

A competição de rodeio integra a programação como um elemento de atração cultural, celebrando as tradições locais e contribuindo para o turismo e o comércio na região. Além disso, a feira promove discussões sobre práticas sustentáveis e éticas, alinhadas com as exigências contemporâneas de bem-estar animal.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas