
Guiga Spinelli, pentacampeão do Rally dos Sertões, posa ao lado de sua Triton Ultimate Racing. A dupla com Youssef Haddad está de volta em 2025 para buscar mais um título.
Sertões raiz tá de volta
A largada do Rally dos Sertões 2025 vai rolar neste sábado (26), direto de Goiânia (GO), como nos velhos tempos. Depois de sete anos, a prova volta às origens e vai cruzar o país até Marechal Deodoro (AL), no coração do Nordeste.
Tradição não se compra
Se tem uma marca que entende de poeira e desafio, é a Mitsubishi. E ela chega com força total pra encarar essa jornada de mais de 3.400 km, sendo 2.200 só de trechos cronometrados. Não é pra qualquer um.
Guiga e Youssef: dupla campeã
No volante da Triton Ultimate Racing, tá o velho conhecido Guiga Spinelli, dono de cinco títulos. E, no banco do lado, volta o fiel escudeiro Youssef Haddad, que já foi campeão com Guiga três vezes. Parceria que tem entrosamento até no silêncio.
Carro brasileiro na veia
A Triton que eles vão pilotar é feita 100% no Brasil, desenvolvida pela Spinelli Racing, lá na sede do Velocitta. Um carro nascido da terra, feito pra encarar o barro, a pedra e o calor do Sertões.
Máquina afiada
Motorzão V8 de 430 cavalos, suspensão reforçada, freios de competição e carroceria feita com fibra de carbono e kevlar. A Triton foi atualizada depois da estreia em 2024, agora tá mais leve, mais rápida e muito mais resistente.
Não é só acelerar
O Sertões exige mais que pé no fundo. Tem que saber navegar, cuidar do carro e lidar com o cansaço. O trajeto vai passar por MG, BA, PE e AL, com dois dias de etapa maratona, quando o carro não pode receber ajuda mecânica externa. É o rally no modo hardcore.
Mitsubishi nos bastidores
Pra ajudar na estrutura do evento, a Mitsubishi colocou uma frota pesada na pista: são 45 picapes L200 Triton Sport, 116 Triton Ultimate e até um Eclipse Cross pra apoiar a equipe. Eles cuidam de tudo: suporte, logística e até o levantamento das rotas.
Rally que respeita
“Esse é um rally técnico, que exige tudo da gente e do carro. Largar no Centro-Oeste e terminar no Nordeste é a cara do Sertões. Um desafio com alma”, disse o navegador Youssef Haddad.
A nova Mitsubishi Triton Ultimate Racing rasga o chão durante testes. Desenvolvida no Brasil pela Spinelli Racing, a picape vem com motor V8 de 430 cv e carroceria de fibra de carbono. | Foto: Divulgação
Guiga quer mais
“A edição passada serviu de laboratório. Agora o carro evoluiu muito. Vamos em busca de desempenho e confiabilidade pra brigar lá na frente”, garante Guiga Spinelli, que conhece cada buraco da prova.
Na raça e na paixão
A Spinelli Racing colocou mais de 30 profissionais no projeto da Triton. Teve engenheiro, mecânico, eletricista, desenhista e até técnico em fibra de carbono. Tudo pra colocar um carro brasileiro no topo.
É Brasil contra o mundo
O Rally dos Sertões sempre foi uma vitrine do que o Brasil tem de melhor no off-road. E ver um carro feito aqui, com uma equipe apaixonada, desafiando gigantes, é motivo de orgulho pra quem ama esse esporte.