Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
02 de novembro de 2025 - 16h17
tce novembro
Antônio Lanza

AUTOMOBILISMO

Na Turismo Nacional em Campo Grande, Victor Manzini volta a correr de New Onix

24 outubro 2025 - 15h24Por Antônio Lanza

Piloto veio treinar em Campo Grande - Mato Grosso do Sul, conquistou sua CNH, foi um dos instrutores do filho de Felipe Massa na Roberto Manzini Centro Pilotagem e trabalhou muito na escola da família no intervalo de sete semanas desde a etapa anterior

Retorno às pistas e mudanças na temporada - Neste fim de semana, em Campo Grande (MS), Victor Manzini participa da 6ª etapa do Campeonato Overall da Turismo Nacional (TN), paralela à Stock Car. O piloto da Equipe Roberto Manzini Centro Pilotagem (RMCP) volta a correr com o New Onix #17, carro que utilizou em sua estreia no automobilismo. A mudança ocorre após a destruição do Peugeot 208 em acidentes ao longo de 2024. Mesmo sem responsabilidade nos incidentes, os prejuízos afetaram sua temporada, levando-o a retomar o antigo carro até a construção de um novo veículo prevista para 2026.
Expectativas e preparação para a etapa em Campo Grande  - Com otimismo, Victor encara o retorno ao New Onix como uma nova oportunidade de evolução. A equipe treinou intensamente no Autódromo Internacional Orlando Moura durante o intervalo de 45 dias entre as etapas. O piloto destacou o bom conhecimento da pista e a preocupação com o desgaste dos pneus, devido ao piso abrasivo. Além dos treinos em campo, Victor também se preparou em simuladores quando não estava viajando a trabalho pela RMCP, referência nacional em cursos de pilotagem esportiva e defensiva.


Vida pessoal e rotina fora das pistas - Fora do automobilismo, Victor vive uma fase de amadurecimento pessoal. Recentemente completou 18 anos, obteve sua CNH e passou a dirigir os pais, Roberto Manzini e Adriana Corsari, diretores da RMCP. Além de piloto, é instrutor estagiário na escola e já deu aulas para jovens como Pipo Massa, filho de Felipe Massa. Apesar da nova liberdade ao volante, Victor reconhece sentir mais medo ao dirigir nas ruas do que em autódromos, pela imprudência de outros motoristas e os riscos cotidianos do trânsito urbano.

Participação em evento sobre segurança no trânsito - A experiência de Victor com formação de condutores o levou a participar de uma mesa redonda no Congresso Brasileiro de Medicina no Tráfego, promovido pela Abramet, parceira da RMCP. No encontro, ele abordou a deficiência da formação de novos motoristas no Brasil e comparou os altos índices de mortalidade no trânsito nacional (18,2 mortes por 100 mil habitantes) com números bem menores nos EUA e na Europa. Também fez demonstrações práticas sobre frenagem e destacou a importância da educação no trânsito para reduzir acidentes.


Compromissos paralelos da equipe e transmissão das corridas - Durante a etapa em Campo Grande, Roberto Manzini, chefe de equipe e pai de Victor, estará em São Paulo representando a RMCP na COP International, evento voltado à segurança e atividades policiais. Mesmo à distância, Roberto confia na autonomia de sua equipe, que também alinhará outros pilotos nas categorias B e Rookie, como Caio Cunha, Domenico Largura, Pietro Nalesso, Edinardo Filho e Raphael Teixeira. As provas acontecem no sábado e domingo, com transmissão ao vivo pela BandSports e pelos canais oficiais da Turismo Nacional e Esporte na Band no YouTube.

Deixe seu Comentário