Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
02 de novembro de 2025 - 16h17
tce novembro
Antônio Lanza

AUTOMOBILISMO

Mitsubishi segue acelerando na Stock Car e coloca dois no pódio em Velocitta

28 setembro 2025 - 15h28Por Antônio Lanza

A sétima etapa da Stock Car, disputada neste domingo (28) no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), foi daquelas de deixar a torcida em pé. E quem saiu comemorando de verdade foi a Mitsubishi Motors, que viu seus pilotos Felipe Fraga e Gaetano di Mauro subirem ao pódio mais uma vez — mantendo a liderança no campeonato.

Fraga ficou com o segundo lugar e Gaetano chegou em terceiro na corrida principal. Os dois representam a equipe Eurofarma RC e mostram, etapa após etapa, que o Eclipse Cross não está só bonito no visual — está competitivo de verdade.

Gaetano é o segundo colocado na tabela de pontuaçãoGaetano é o segundo colocado na tabela de pontuação (José Mário Dias/Mitsubishi Motors)

Corrida cheia de emoção (e de safety car) - A prova durou 50 minutos mais uma volta, com várias entradas do safety car, batidas e quebras. Mesmo nesse cenário imprevisível, quatro pilotos da Mitsubishi terminaram entre os dez primeiros. Além de Fraga e Gaetano, Daniel Serra foi o oitavo colocado e Allam Khodair fechou em décimo.

Fraga destacou o bom equilíbrio do carro e disse que o segredo foi a regularidade. “Estamos sempre entre os cinco ou seis primeiros. Isso faz toda a diferença em um campeonato tão apertado”, afirmou o piloto, que já foi campeão em 2016 e agora lidera com 577 pontos.

Gaetano: ‘Estamos vivos na disputa!’ - Já Gaetano, que agora é o segundo na tabela com 551 pontos, admitiu que a velocidade não estava perfeita, mas que a estratégia funcionou bem. “Foi uma corrida boa. Na próxima semana a gente volta pra mesma pista, então já sabemos o caminho das pedras”, disse com confiança.

IMG_1073
 

Vitória na Sprint e força no grid - No sábado, Gianluca Petecof já tinha dado um show ao vencer a corrida Sprint com o Eclipse Cross. Na corrida principal, ele acabou abandonando, assim como Felipe Baptista, que também corre com a marca.

Outros representantes da Mitsubishi também ficaram no top-15: Bruno Baptista foi o 11º, Ricardo Zonta o 15º. Já Nelson Piquet Jr. teve que abandonar a prova perto do fim, mas ainda somou pontos com a 24ª posição.

Mitsubishi domina a tabela - O bom desempenho da marca japonesa vem se traduzindo em números. Fraga é o líder do campeonato e Gaetano é o segundo. Outros nomes fortes também estão bem colocados: Felipe Baptista é o sexto, Piquet Jr. aparece em oitavo, Serra é o 12º, Petecof está em 13º e Khodair fecha o top-15.

Ou seja: dos 15 primeiros no campeonato, sete são pilotos Mitsubishi.

E tem mais pela frente… A temporada ainda está longe de acabar. E a próxima etapa já é no próximo fim de semana, também no Velocitta, nos dias 4 e 5 de outubro. A vantagem de correr em sequência na mesma pista é que todo mundo já chega mais “afiado”. E com a fase atual da Mitsubishi, dá pra apostar que vem mais pódio por aí.

Deixe seu Comentário