Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
22 de fevereiro de 2026 - 19h16
segov
André Salineiro

Liberdade

A Verdadeira Paz

3 fevereiro 2026 - 11h53Por André Salineiro

Veja essa frase poderosa de Ronald Reagan:

“A paz não é ausência de conflito, é a capacidade de lidar com conflitos por meios pacíficos”.

Muitos acreditam que viver em paz significa concordar e baixar a cabeça para o Estado ou aceitar calado as imposições de quem quer controlar a nossa vida. Mas isso é submissão.

A verdadeira liberdade gera divergências. Somos indivíduos únicos, criados à imagem e semelhança de Deus, cada um com seus propósitos e visões. O conflito de ideias é saudável e necessário para o progresso. O problema surge quando tentam suprimir esse debate ou quando a censura substitui o argumento.

Temos visto um fenômeno perigoso de grupos que pregam o "amor" e a "tolerância", mas que, na prática, querem impor suas ideologias, rotulando quem pensa diferente de "preconceituoso" sob o pretexto de combater o "discurso de ódio".

Um exemplo recente e chocante disso ocorreu na Universidade de Brasília (UnB), durante um ato em defesa da neutralização de banheiros.

Uma jovem declarou que, se encontrassem alguém de "extrema direita", resolveriam "no diálogo", enquanto um rapaz ao seu lado erguia um pedaço de pau com a palavra "diálogo" escrita nele.

Percebem a hipocrisia? Sob a bandeira de defender minorias e pregar a inclusão, eles empunham a ameaça da agressão física. Eles chamam de "diálogo" o que na verdade é intimidação. Eles são intolerantes justamente enquanto acusam os outros de serem assim, mostrando que sua "paz" é apenas a exigência de submissão.

Infelizmente, estamos diante de um tempo que nos obriga a entrar no conflito, não o conflito da violência que eles propõem, mas o conflito das ideias, da firmeza moral.

Devemos dominar o nosso espírito e agir como pacificadores, usando a palavra e a verdade para impedir que o silêncio se confunda com a submissão.

Reagan (1911–2004) foi o 40º presidente dos Estados Unidos e um ícone do movimento conservador e liberal moderno. Sua política de "Paz através da Força" foi fundamental para o fim da Guerra Fria, provando que a liberdade é a arma mais poderosa contra a tirania.

Deixe seu Comentário