alms4
Viviane Feitosa

MATERNIDADE & ESTILO DE VIDA

Motivação política gera boicote a empresas locais através do WhatsApp

1 novembro 2022 - 13h21Por Viviane Feitosa

 

Desde as primeiras horas da noite do último domingo, 31, circula por grupos de WhatsApp locais uma lista de empresas com o título Locais Para Não Comprar em Campo Grande-MS. Em uma delas, mais de vinte empresas, de segmentos tão diversos quanto postos de gasolina a pet shops, são indicadas como os locais em que os membros do referido grupo não deveriam consumir. Ao final da mensagem, um pedido: *caso tenha mais locais favor incluir. Compartilhem com o máximo de pessoas que puderem".

Independente da posição política das empresas citadas e de seus empresários, é importante lembrar que a incitação a boicote pode caracterizar crime contra a honra dos envolvidos - calúnia (art. 138), difamação (art. 139) e injúria (art. 140)

Algumas empresas citadas já usam dos seus perfis no Instagram para esclarecer os fatos. Maria Clara, da empresa de roupas infantis Ferademais, conta à coluna como soube que o nome da sua empresa estava na tal lista: "Soube pelo Instagram. Me mandaram um post de uma menina que perguntou as empresas petistas. Depois disso, meu WhatsApp começou a ser bombardeado por essas listas onde meu nome estava incluso. Outra empresária que teve o nome da empresa citado, procurada pela coluna, também escreveu : "Nunca votei no PT e fiquei sabendo no domingo à noite já tarde que uma caixa de perguntas tinha sido aberta para saber que lojas eram a favor do novo Presidente. Quando foi ontem um pouco antes do almoço a mesma pessoa me avisou que os nomes das lojas estavam sendo divulgadas e entre elas estava a MADRI. E, logo em seguida, recebi a lista que dizem que está circulando nas redes sociais. Estamos sendo vítimas de algo Fake e sem sentido algum. Quanto às providências sabemos hoje que a justiça nos dá todo amparo, pois notícias virtuais difamatórias e de falsidade são crime. Estamos tomando as medidas cabíveis, meu advogado já está a par da situação e está tomando todas as providências. Obrigada pela oportunidade de expor a versão real dos fatos. "- relatou Mariana Jurgielewicz, da loja de produtos para casa Madri To You.

 

Deixe seu Comentário