22 de outubro de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
aguas setembro
Evento

Conferência Intermunicipal da Educação acontece 5ª-feira na Capital

10 junho 2013 - 14h52
Arquivo

Campo Grande vai sediar a 2ª Conferência Intermunicipal da Educação, que acontece na próxima quinta-feira (13), na UCDB. O evento vai reunir cerca de mil delegados dos municípios de Corguinho, Jaraguari, Nova Alvorada do Sul, Rochedo, Sidrolândia, Terenos e da Capital, para debater o Plano Nacional de Educação.

A Conferência Nacional de Educação – Conae é um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos os 5.570 municípios do território brasileiro possam participar e contribuir com o desenvolvimento da Educação Nacional.

Em Mato Grosso do Sul os municípios foram agrupados em pólos. E o Pólo Campo Grande está constituído por sete municípios vizinhos que estarão representados por 1.000 profissionais, como as lideranças de diversos setores e os segmentos da Educação Básica, Profissional e Superior das Redes de Ensino Privado e Público (Federal, Estadual e Municipal), assim como pais e estudantes.

O tema da II Conae é “O Plano Nacional de Educação - PNE na Articulação do Sistema Nacional de Educação: Participação Popular, Cooperação Federativa e Regime de Colaboração”. No próximo dia 13, os participantes vão aprovar as propostas considerando os sete eixos temáticos apresentado pelo Fórum Nacional de Educação e também escolher os 127 delegados para a Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 6 a 8 de setembro.

A professora Maria Sonia, uma das coordenadoras da Comissão Organizadora da Conferência informou que os representantes dos segmentos da educação ainda podem fazer as inscrições até o dia 11, por meio de formulário próprio a ser encaminhado pela entidade a qual o representa ao endereço eletrônico fmecgms2013@gmail.com e pelos fones 3314.3813 e 3314.3815.

Para o Secretário Municipal de Educação de Campo Grande, José Chadid, o debate na Conferência vai enfatizar a necessidade de o PNE ser aprovado o mais rápido possível pelo Congresso Nacional para se obter os avanços na melhoria da educação brasileira.

O documento referência que provocará o debate pode ser acessado no link: http://conae2014.mec.gov.br/images/pdf/doc_referencia_conae2014.pdf . A Conferência Intermunicipal acontecerá no auditório do bloco C, na Univerisade Católica Dom Bosco, a partir das 7h30.

A segunda edição da Conae será realizada de 17 a 21 de fevereiro de 2014, em Brasília.

TCE OUTUBRO
FULL BANNER AL MS