21 de Novembro de 2017 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
REFIS GOVERNO PRESENTE 2 - DE 16.11 ATE 22.11
Esporte e Saúde

Pilates é adequado para tratamento contra a diabetes

10 Setembro 2012 - 17h15
O Pilates, quando aliada a uma dieta adequada assegura uma melhora significativa na qualidade de vid
O Pilates, quando aliada a uma dieta adequada assegura uma melhora significativa na qualidade de vid - Divulgação

Segundo a Associação Brasileira de Diabetes, o Brasil possui, atualmente, 12 milhões de diabéticos, desordem da digestão que produz glicose a partir dos carboidratos absorvidos pelo corpo.  “O Pilates é indicado em casos como esses, por ser uma forma de condicionamento físico e reabilitação capaz de proporcionar bem-estar e equilíbrio entre o corpo e a mente, o que ajuda a baixar o nível de estresse, uma vez que os altos níveis dos hormônios provenientes da tensão aumentam o nível de açúcar no sangue”, explica Antonio Claudio Fretz, sócio e instrutor de pilates do Maha Studio do Corpo, espaço dedicado a atividades físicas, de saúde e bem estar, localizado em São Paulo. 

A atividade, quando complementada por uma dieta adequada assegura uma melhora significativa na qualidade de vida do diabético. Isso porque seguindo as orientações ele terá uma melhor utilização da glicose pelos músculos alongados, uma vez que a doença afeta tendões, circulação e a sensibilidade. 

“O exercício ainda reduz os riscos de problemas no coração, um dos sintomas freqüentes entre pessoas que sofrem de diabetes. Além disso, a prática também melhora a circulação arterial, prevenindo problemas cardíacos, a função intestinal, a circulação nos membros inferiores, eleva o bom colesterol, mantém os ossos fortes, aumenta a energia e ajuda a manter a estabilidade emocional”, completa Fretz. 

O Pilates tem sido utilizado como meio preventivo nos casos onde há predisposição para diabetes, como pessoas obesas ou com pressão alta, por exemplo. “Com ganho de massa e alongamento muscular, ocorre uma melhora da absorção da glicose pelos músculos e a diminuição da hiperglicemia. Além do aumento da massa magra que auxilia no controle do peso, ponto importante para a qualidade de vida do diabético”, finaliza o instrutor de pilates.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Até o próximo dia 30 de novembro, boa parte das empresas deverá pagar a primeira parcela do 13º salário. O que você pretende fazer?

Votar
Resultados
Águas Guariroba - PI e Banner - Campanha Orgulho - Melhores Empresas - de 23.10 até
AUTORIZAÇÃO E MATERIAL DO GOVERNO DO ESTADO - refis - de 25.10 a 31.10