15 de janeiro de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
campanha da SEGOV – IPVA 2019
Legislativo

Programa traz técnicos do Senado a MS

20 abril 2012 - 15h39
Divulgação

Técnicos do maior programa de modernização e integração do legislativo brasileiro, o Interlegis, devem visitar a partir de amanhã, 21, as câmaras de vereadores de Corumbá, Bonito, Jardim e Aquidauana.

Eles devem permanecer no Estado até o dia 28, para o levantamento de dados que vão servir na elaboração de diagnósticos. Com isso, será possível o planejamento de ações eficazes nos processos legislativo e administrativo das câmaras.

Segundo o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) um dos objetivos é estimular a participação da sociedade nos debates do Legislativo.“O Interlegis é desenvolvido através de uma parceria entre o Senado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento. Suas ações são dirigidas às Câmaras Municipais e Assembleias Legislativas, para a organização dos processos, capacitação de parlamentares e servidores e implantação de tecnologia. Com isso, o programa promove maior transparência e interação do poder legislativo com a sociedade, nos níveis federal, estadual e municipal”, explica.

No programa são ferramentas a internet e videoconferência, que permitem a comunicação entre as casas legislativas e o público. Além disso, são gratuitos o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL) e o Sistema de Apoio à Atividade Parlamentar (SAAP).