15 de janeiro de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Campanha REFIS 2019 -  Banner
Senado

Russo elogia iniciativa do Senado em prol da transparência nas Câmaras Municipais

15 fevereiro 2012 - 11h00

O senador Antonio Russo (PR-MS) recebeu com muita satisfação a notícia de que todas as Câmaras Municipais de Mato Grosso do Sul serão equipadas com kits de conexão à internet, que serão distribuídos pela Subsecretaria de Formação e Atendimento à Comunidade do Legislativo, Interlegis, órgão do Senado Federal.

Na segunda fase do Programa Interlegis serão contempladas as Câmaras de Vereadores dos 18 municípios que ainda não haviam recebido os equipamentos.

Na primeira etapa do Programa, 3.545 Câmaras de todas as regiões do Brasil receberam  um microcomputador e uma impressora multifuncional. Em Mato Grosso do Sul, mais de 75% das Casas Legislativas haviam sido contempladas. Com a distribuição dos equipamentos até junho deste ano, 100% das Câmaras serão beneficiadas.

Esta ação do Interlegis visa garantir a modernização e integração do Poder Legislativo Brasileiro.

Além de receber o equipamento, as Câmaras Municipais passarão a ter a oportunidade de usufruir dos produtos e serviços do Interlegis, utilizando a internet para dialogar com o Programa e ajudar a formar a comunidade legislativa. O kit de conexão à internet é uma porta de entrada para o processo institucional de modernização e integração da respectiva Câmara, que terá de assinar um convênio com o Interlegis.

“Esta iniciativa é importantíssima para capacitar os servidores e parlamentares, além de facilitar a divulgação de informações claras e isentas das Casas Legislativas. A transparência é fundamental na nossa democracia. Este programa é muito interessante também porque ajuda a criar uma rede de intercâmbio intelectual entre o Senado brasileiro e as diversas Casas Legislativas. Com certeza, será muito positivo para os nossos vereadores e para a população de Mato Grosso do Sul”, afirmou o senador Antonio Russo.