Grupo Feitosa de Comunicação
 Redação: +55 (67) 3317-7890
Quinta, 30 de Março de 2017 | Desde 1980
UNIGRAN É A MELHOR
Saúde

Pé diabético: Uma nova opção de tratamento

 

 

Quando o portador de diabetes desenvolve uma alteração, seja ela motora, sensitiva ou autonômica, pode acometer a integridade da pele levando ao aparecimento de lesões  e conseqüentemente a formação de úlceras que, se não forem tratadas adequadamente, correm o risco em infectar levando a amputação do membro. 
O Pé Diabético, é mais do que uma complicação, é considerado uma situação clínica bastante complexa e pode atingir não só os pés, mas também os tornozelos, provocando a perda da sensibilidade protetora dos pés, úlceras, deformidades, infecções e até problemas vasculares periféricos.
É importante lembrar que 50% dos portadores de diabetes desconhecem que têm este diagnóstico.
O exame diário dos pés e a proteção de dedos e tornozelos são maneiras adequadas de evitar o aparecimento de lesões. É necessário secar bem os pés, cortar as unhas periodicamente se possível este corte ser realizado por podologo que possui técnica e cuidados adequados para não causar feridas, evitar o uso de bolsas de água quente ou gelo e examinar diariamente os sapatos.
Aproximadamente 15% dos pacientes diabéticos apresentam ulcerações na região do pé.
No tratamento das ulceras usamos o laser de baixa intensidade, é um método que visa favorecer a regeneração tecidual, atuando principalmente no metabolismo celular, através de interação fotoquímica, a sua aplicação tem efeitos, analgésico, antiinflamatório e reparador tecidual.
A laserterapia tem efeito cicatrizante, age diretamente nos tecidos fornecendo energia, que proporciona aumento da velocidade da divisão celular, fazendo com que a microcirculação seja estimulada, elevando o aporte de elementos nutricionais.
E mais...
Não devemos esquecer os exercícios terapêuticos, que melhora a captação da glicose pelos tecidos, potencializando a ação da insulina, podendo ser possibilitada, inclusive, uma redução na quantidade de medicação necessária para manutenção dos níveis glicêmicos. Também fortalece todo o sistema cardiovascular e aumenta a circulação sanguínea periférica, favorecendo o controle da pressão arterial.
Serviço:
É possível encontrar tratamento em Campo Grande. Para isso, agende seu horário: Telefone (67) 8100-9990 e 3326-8531. Endereço: Rua: Dr. Michel Scaff, 10 – Chácara Cachoeira.
Veja Também
Comentários
ShopCar
InfoImoveis