21 de outubro de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Geral

Onça parda é atropelada e tem patas arrancadas para enfeite

8 fevereiro 2011 - 10h47
Patas do animal foram cortadas depois de ter morrido atropelado
Patas do animal foram cortadas depois de ter morrido atropelado - Divulgação/ PMA

Após ser atropelada, uma onça parda de aproximadamente 40 quilos, teve três de suas patas arrancadas. O fato aconteceu ontem (7) na BR-060, em Paraíso das Águas, distrito do município de Costa Rica. A Polícia Militar Ambiental suspeita de que o autor tenha retirado parte do animal para guardá-lo de lembrança.

Segundo a PMA, é comum as pessoas cometerem a prática de levar partes de animais como lembrança. Na maioria das vezes, os autores utilizam na confecção de enfeites. Na Amazônia, por exemplo, é comum encontrar chaveiros que utilizam como matéria prima insetos: como aranhas e besouros.

É importante lembrar que tal ato é considerado crime ambiental e é cabíbel multa de R$ 5 mil e, caso seja condenado, o autor pode pegar de 6 meses a 1 ano e meio de prisão.

Sobre a onça morta nessa segunda-feira, os policiais tentaram colher informações na região para localizar a pessoa que arrancou as patas do bicho, porém, sem sucesso. A onça foi recolhida, será limpa e depois empalhada para ser usada nos trabalhos de educação ambiental da PMA.

TCE OUTUBRO
FULL BANNER AL MS