21 de Novembro de 2017 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
TCE - no período de 20/11 a 24/11
Solidariedade

Unidade Feminina da Fazenda da Esperança é inaugurada na Capital

7 Fevereiro 2011 - 16h17

Mais uma unidade feminina “Nossa Senhora da Abadia” da Fazenda da Esperança (Comunidade terapêutica para dependentes químicos) foi inaugurada no Brasil. A cidade de Campo Grande, capital do Estado de Mato Grosso do Sul foi o local escolhido para a nova fazenda. A inauguração aconteceu no último domingo (6), na sede situada à rodovia MS 010, KM 2, na saída para Rochedinho.


 A solenidade de inauguração contou com a presença de Dom Vitório Pavanello, arcebispo da capital e Dom Eduardo Pinheiro, bispo auxiliar, que celebraram a missa junto ao fundador da obra, frei Hans Stapel e mais sacerdotes da arquidiocese local. Nelson Giovaneli, Iraci Leite e Lucilene Rosendo, co-fundadores da Fazenda da Esperança também marcaram presença no evento.


 Mais de 300 pessoas participaram da solenidade, entre elas autoridades civis e militares, como o vereador Paulo Siufi e os deputados estaduais Antônio Carlos Arroyo, Pedro Kemp e Dione Hashioka, incentivadores do projeto. Todos puderam presenciar esse momento para a história não só do município, mas do Estado que recebe uma obra reconhecida internacionalmente no tratamento de dependentes químicos e que apresenta um índice de recuperação superior a 80%.


 Após a benção final, Dom Vitório juntamente com os fundadores da obra, a secretária de Trabalho e Assistência Social do Estado, Tania Mara Garib, e o presidente da comunidade José Natanael descerraram a fita da porta principal, inaugurando o espaço que recebeu a benção do arcebispo e neste primeiro momento acolherá 18 meninas.


Depois da missa solene, os convidados seguiram para a promoção do evento “Galeto da Esperança”, que teve sua renda revertida para dar continuidade as obras da Fazenda da Esperança.


 Antes da inauguração da sede, um grupo de 10 missionárias vieram para Campo Grande com o objetivo de preparar o ambiente e realizar visitas nas comunidades. Todas as moças, juntamente com cinco rapazes da Fazenda da Rio Brilhante (160 km da Capital), trabalharam na obra para finalizar essa primeira etapa da construção.

Unidade Nossa Senhora da Abadia
 
 São 10 hectares de um espaço preparado especialmente para a recuperação de moças que desejam uma vida nova.  O espaço possui uma reserva florestal, na qual as recuperandas irão trabalhar para seu melhoramento. No local, além da casa, e dos açudes, foram plantadas árvores frutíferas do cerrado, palmeiras e árvores ornamentais.
 
Fazenda da Esperança

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica voltada aos dependentes químicos, visando sua recuperação e inserção na sociedade, por meio do fortalecimento dos valores de convivência, trabalho e espiritualidade. Esta comunidade terapêutica não possui fins lucrativos, não faz uso de tratamentos medicamentosos para desintoxicação, e usa a trilogia trabalho (fonte de sustentação e terapia ocupacional), convivência (familiar e social) e espiritualidade (prática da palavra de Deus e partilha da experiência) como base de suas ações, obtendo índices de recuperação superiores a 85%.

Este projeto funciona há mais de 25 anos, criado pelo Frei Franciscano Alemão Hans Stapel e Nelson Giovanelli Rosendo dos Santos em Guaratinguetá/SP. Atualmente, já atendeu mais de 20.000 jovens no Brasil e em todo o mundo, distribuídos nas 64 fazendas em todo o Brasil, localizadas em 23 estados. Em nosso Estado, existe somente uma unidade masculina em Rio Brilhante.
 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Até o próximo dia 30 de novembro, boa parte das empresas deverá pagar a primeira parcela do 13º salário. O que você pretende fazer?

Votar
Resultados
Águas Guariroba - PI e Banner - Campanha Orgulho - Melhores Empresas - de 23.10 até
AUTORIZAÇÃO E MATERIAL DO GOVERNO DO ESTADO - refis - de 25.10 a 31.10