12 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 Campanha AFTOSA - Novembro do Cliente Governo do Estado.
Forças Armadas

General João Francisco Ferreira assume o CMO

7 fevereiro 2011 - 14h10
Generais Ferrarezzi e Ferreira: troca de comando no CMO
Generais Ferrarezzi e Ferreira: troca de comando no CMO - Marco ASA

(Marco ASA) - Em cerimônia realizada na manhã de hoje (7), aconteceu a passagem de comando no CMO – Comando Militar do Oeste – cada vez mais estratégico para as Forças Armadas Brasileiras. O general Renato Ferrarezzi passou o comando para o também general João Francisco Ferreira.


Estiveram presentes ao evento o Ministro da Defesa, Nelson Jobim, o Comandante do Exército Brasileiro, General Martins Peri, a vice-governadora, Simone Tebet, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, o secretário de Justiça, Luiz Carlos Santini, dentre outras autoridades.


General Ferrarezzi faz seu discurso de despedida


Em seu discurso de despedida, o General Ferrarezzi agradeceu todos aqueles que apóiam o trabalho do Comando Militar do Oeste, civis e militares, e disse estar com o sentimento de dever cumprido.


General Ferrarezzi e General Ferreira se abraçam na troca de comando


Currículo – O novo Comandante do CMO, general João Francisco Ferreira é casado com Tânia Ferreira, com quem tem quatro filhos. Ingressou nas Forças Armadas na Escola de Cadetes de Campinas e, depois, na Escola das Agulhas Negras, no Rio de Janeiro. Foi sub-comandante do 8º. Batalhão de Santa Cruz do Sul (RS), adido da Defesa do México, sub-chefe do Estado Maior do Exército. Em 2006, foi graduado a general de Divisão e vice-chefe de Defesa, em Salvador e, em 25 de novembro de 2010, foi indicado como comandante do CMO. Tem 18 condecorações nacionais e 5 estrangeiras.



 

TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO
Rubeola