28 de fevereiro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
COTOLENGO
Câmara

Lei vai assegurar distribuição gratuita de protetor solar

5 novembro 2010 - 13h38
Ilustração

Assegurar o fornecimento de bloqueador solar para pessoas carentes portadoras de doenças de pele, lúpus eritematoso, câncer de pele, vitiligo, albinismo e de pessoas vítimas de queimaduras, gratuitamente pelos estabelecimentos de saúde pública municipal, é a proposta apresentada pela vereadora Thais Helena com o Projeto de Lei n° 6.867/10, aprovado nesta quarta-feira pela Câmara Municipal.

“Não podemos nos concentrar apenas na prevenção e assistência às doenças, mas, sobretudo na promoção da qualidade de vida. As pessoas que sofrem com doenças que afetam a pele, necessitam ser assistidas para que possam desenvolver suas atividades sem que a exposição do sol as atrapalhe de viver de maneira digna”, defende Thais Helena.

Segundo a vereadora os altos preços praticados pela comercialização de bloqueadores solar impedem sua aquisição pela grande maioria da população, que praticamente o ano todo, está sujeita a exposição solar. “Sabemos dos riscos da exposição ao sol sem proteção adequada, imagine então para aqueles cuja exposição representa uma ameaça”, afirma a vereadora.

A Lei, que entrará em vigor na data de sua publicação, prevê o fornecimento gratuito de bloqueador solar para pessoas com renda mensal de até dois salários mínimos e mediante apresentação de prescrição médica.

PMCG
Maestro João Carlos