25 de março de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
ENTREGAS - SITE A CRITICA
Cultura

Fundação de Cultura promove o curso de aperfeiçoamento artístico

13 maio 2010 - 10h23

A partir desta segunda-feira (17), o governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), promove o curso “Manipulação de Materiais na Construção de uma Poética Artística”, em dois módulos, no Atelier do Centro Cultural José Octávio Guizzo.


 A iniciativa que acontece das 8h e 12h (módulo I) e 14h as 18h (módulo II), dá continuidade ao Programa Interação, um circuito de aperfeiçoamento artístico que visa capacitar profissionalmente artistas, técnicos e agentes das mais diversas áreas culturais, realizado pela FCMS. Os cursos estão ocorrendo desde 1º março e seguem até o dia 10 de julho.


 O módulo I será ministrado pelo artista plástico carioca Jorge Duarte, mestre em História da Arte/Área de Linguagens Visuais e professor da Escola de Belas Artes da UFRJ. O módulo II ficará por conta da artista plástico Deneir de Souza Martins, também do Rio de Janeiro. Ele é um arte educador que expôs e ministrou oficinas de brinquedos e engenhocas no Espaço Brasil durante o evento oficial do Ano do Brasil na França, em 2005, em Paris.


 “Na nossa sociedade de consumo, as embalagens de produtos são bem definidas com cores vivas, formas, texturas e volumes, cuidadosamente estudados para atrair cada vez mais o consumidor. Nesse contexto me aproprio dessas imagens e embalagens de sucatas, que geralmente virariam lixo, transformando-as em objetos artísticos, quadros, engenhocas, esculturas e brinquedos”, explica Deneir.


 O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica na rua 26 de Agosto, 453.Mais informações no Núcleo de Difusão Cultural da FCMS, no telefone  (67) 3316-9110  (67) 3316-9110 .
 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você considera que o uso da internet em excesso esteja incentivando os jovens a cometerem suicídio?

Votar
Resultados
Camara.ms
IPVA