20 de novembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 full banner da campanha da Dengue do Governo
Comportamento

Alexandre Rossi fará palestra sobre comportamento animal neste sábado no Comper

23 agosto 2014 - 08h01Thiago

A partir das 14h de hoje (23), o zootecnista Alexandre Rossi, mais conhecido como Dr. Pet e que é colaborador no Programa da Eliana, fará uma palestra sobre comportamento animal no estacionamento do Hipercenter Jardim dos Estados. Sua cadelinha Estopinha também estará presente.

Os clientes interessados em assistir a palestra podem fazer suas pré-inscrições nos SACs (Serviços de Atendimento ao Consumidor) das 14 lojas Comper de Campo Grande, informando seus nomes e telefones. Ainda ha vagas em aberto.

Alexandre Rossi se interessou por comportamento animal aos seis anos de idade, observando seus peixes no aquário. Ensinou-os a passar por argolas e a tocar pequenos sinos na hora de comer. O treinamento se estendeu a coelhos, hamsters e bichos de estimação dos amigos.

Cursou Zootecnia na USP (Universidade de São Paulo) e se especializou em Comportamento Animal. Obteve o primeiro título de especialista na área na Universidade de Queensland (Austrália), em 1997. Trabalhou e desenvolveu pesquisas em zoológicos na Irlanda, Portugal e África do Sul, adquirindo experiência no adestramento das mais variadas espécies, de elefantes a cangurus. De volta ao Brasil, concluiu mestrado em psicologia pela USP.

Escreveu diversos livros, como “Adestramento Inteligente”, “Meu Irmão, o Cão”, em parceria com a médica veterinária Regina Rheingantz Motta, entre outros. Ele também comandou o quadro Dr. Pet (Rede Record) e atualmente apresenta o programa Missão Pet no canal National Geographic, alem de ser colaborador no Programa da Eliana.

Cadelinha 

 Da internet brasileira, a Estopinha talvez seja a cadelinha mais famosa. Junto com seu dono Alexandre Rossi, Estopinha não perde a oportunidade de uma aparição.

 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor das novas exigências feitas pelo futuro governo a Cuba para manutenção dos médicos cubanos no Mais Médicos?

Votar
Resultados
Rubeola
TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO