13 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - Prazos Processuais (10/08 a 13/08)
Transporte Ferroviário

Estudo de ferrovia fica pronto ainda neste mês

5 fevereiro 2014 - 08h38
Malha ferroviária amplia o escoamento
Malha ferroviária amplia o escoamento - Valdenir Rezende / Correio do Estado
FAMASUL - SENAR
O estudo será desenvolvido pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) por meio do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura, conforme ficou decidido durante reunião em Brasília entre o presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos, o senador Sérgio Souza (PMDB/PR) o coordenador de projetos do instituto, Eduardo Ratton, o representante da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), Mário Stamm, além de outros representantes da ANTT e da Empresa de Planejamento e Logística (EPL).
 
De acordo com a assessoria do UFPR, foi discutida em Brasília a necessidade de elaboração urgente do esboço do traçado da ferrovia, que alterará o projeto inicial da malha. O objetivo é evitar danos a áreas legalmente protegidas, como terras indígenas e unidades de conservação, informou a matéria do jornalista Osvaldo Júnior, na edição de hoje do Correio do Estado.
 
A universidade estima a entrega do anteprojeto no prazo de 20 dias à EPL e ANTT. Após a conclusão do traçado, a EPL estabelecerá o Termo de Cooperação com a universidade para fazer os estudos ambientais.
Banner Whatsapp Desktop
Cornavirus
agecom - fullbanner