Grupo Feitosa de Comunicação
 Redação: +55 (67) 3317-7890
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017 | Desde 1980
CARNAVAL AIDS SEGOV/MS
TECNOLOGIA | Quarta, 11 de Janeiro de 2017 - 17:20

Yahoo muda de nome após ser vendido para a Verizon

Os documentos também indicam que a atual presidente do Yahoo, Marissa Mayer, e o confundador da empresa, David Filo, vão deixar o conselho da empresa
Por: Da Redação com Propmark

É o fim de uma era. Um dos mais reconhecidos portais do início da Internet, o Yahoo está em vias de mudar de nome. Segundo um documento oficial registrado na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a empresa passará a se chamar Altaba. A alteração acontece após a venda da marca para a gigante de telecomunicações Verizon, por R$ 4,8 bilhões.

Os documentos também indicam que a atual presidente do Yahoo, Marissa Mayer, e o confundador da empresa, David Filo, vão deixar o conselho da empresa após a conclusão da venda dos negócios de internet do  Yahoo para a Verizon.

Segundo informações de mercado, Marissa continuará a exercer funções executivas no Yahoo quando a empresa passar a fazer parte da operadora. Ela, porém, não vai liderar a empresa, que será integrada a AOL. Juntas, as duas ficarão sob a liderança de Marni Walden, presidente de inovação de produto e novos negócios da Verizon.

O nome Altaba é uma brincadeira com o maior ativo que ficaria do Yahoo se o acordo com a Verizon for fechado: a participação de 15% no gigante chinês de comércio eletrônico Alibaba. Altaba também teria uma participação de 35,5% no Yahoo Japan.

 

Veja Também
Comentários
ShopCar
InfoImoveis